Notícias

Ceará Sem Drogas Mobiliza População de Ocara

Data: 18 de agosto de 2017

A 16ª edição do Ceará Sem Drogas chegou no município de Ocara na tarde desta quinta-feira, 17, impulsionando um diálogo essencial e presente no cotidiano da população: O consumo de drogas. O projeto lotou o ginásio da Escola de Ensino Médio Almir Pinto. Duas mil pessoas, entre alunos, corpo docente, familiares e gestores do município, participaram de uma conversa com o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira, Walter Casagrande, mediada pelo jornalista, Fabio Pizzato.

O deputado Zezinho Albuquerque ressaltou para o público que o assunto demanda uma luta árdua, que nenhum empecilho pode desanimar. "Era um tabu falar de drogas", lamentou o presidente da Assembléia Legislativa ao comentar as relações dos jovens com as famílias, que nem sempre estão preparadas para lidar com o problema. Segundo o deputado, um dos objetivos do projeto, lançado em 2014, é reduzir os índices de violência no Estado, que, em muitos casos, tem na droga um fator preponderante. O evento contou ainda com a presença do deputado Bruno Pedrosa, da titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), Aline Bezerra, o ex-prefeito de Horizonte, Nezinho, secretários municipais e vereadores. "O único lugar em que vejo esse trabalho de conscientização das drogas ser efetivo é aqui no Ceará, com esse projeto Ceará Sem Drogas. Acredito muito nesse projeto", elogiou Casagrande, convidado e parceiro em todas as edições.

A prefeita de Ocara, Amália Pereira, agradeceu a oportunidade de fazer parte da campanha e afirmou que, atualmente, todos os gestores se preocupam com a gestão: "Não vamos desistir dos nossos filhos, temos que lutar por eles", conclamou os professores, jovens e familiares presentes.

Casagrande partilhou com o público as experiências que teve como dependente químico, desde o consumo, os problemas em decorrência do uso e a forma como vem conseguindo superar a doença. Os jovens ocarenses fizeram diversas perguntas ao comentarista esportivo, questionando a relação com o esporte, a fama, as drogas que ele usou, os surtos, acidentes, trabalhos e relações pessoais.

Segundo ele, a droga cria uma ilusão e, por isso, é tão perigosa para todos e, especialmente, para os jovens. "O apoio da família é essencial para a recuperação da pessoa. Nos primeiros quatro meses de tratamento eu queria ir embora todo dia, achava que não precisava. Demora para o dependente aceitar que precisa", explicou. "A droga inverte seus valores, e leva tempo para isso ser retomado", reiterou para os jovens.

#PrefeituraDeOcara

#CuidandoDeQuemPrecisa

#CearáSemDrogas

#JuntosSuperamosDesafios

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Ocara

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Coronel João Felipe, nº 858 Centro

 (85) 3322-1034

 governomunicipaldeocara@gmail.com

REDES SOCIAIS