Notícias

IPTU 2017

Data: 04 de setembro de 2017

Anualmente, os cidadãos de Ocara têm o compromisso com o pagamento de determinados impostos, estabelecidos por leis, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto de Renda (IR). Entre esses tributos um dos mais importantes e conhecidos é o Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU.

O que é o IPTU?

O IPTU é um imposto cobrado a todos os cidadãos que são donos de qualquer propriedade urbana, como residências (casas ou duplex), lojas, comércios, lotes, etc.

Para onde vai o dinheiro arrecadado pelo IPTU?

Geralmente o IPTU é recebido em janeiro e toda verba arrecadada é investida na manutenção e melhorias urbanas, como infraestrutura - iluminação, calçamento, praças, nos serviços sociais - educação, saúde e lazer, além de manter em dia os preços dos imóveis. Desta forma o cidadão ocarense ajuda no desenvolvimento de projetos e ações da cidade e beneficia-se com a melhoria do lugar onde mora.

O cidadão é obrigado a pagar o IPTU?

É obrigatório por lei. É um tributo cobrado a todos os proprietários de qualquer imóvel, seja este pessoa física ou jurídica que esteja dentro da extensão urbana, tais como: prédios ou casas, apartamentos, terrenos, etc.

Como é cobrado?

O valor do IPTU é cobrado anualmente, em cima do valor do imóvel. A irregularidade desse imposto pode gerar muitos outros problemas para o proprietário. É preciso que o contribuinte continue zelando e cuidando do seu bem.

Como é reajustado?

O IPTU sofre reajuste de acordo com a inflação dos últimos 12 meses.

#PrefeituraDeOcara

#CuidandoDeQuemPrecisa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Ocara

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Coronel João Felipe, nº 858 Centro

 (85) 3322-1034

 governomunicipaldeocara@gmail.com

REDES SOCIAIS