CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 11/10/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Inaugurado Sistema de Abastecimento de Água de Mocoré dos Cosmes e mais 5 localidades

Um momento histórico para as comunidades de Novo Serrote, Assentamento Denir, Fazenda Serrote, Mocoré dos Andrés, Mocoré dos Cosmes e Carnaúbas, na noite desta quarta-feira (11). É que a Prefeitura de Ocara inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água dessas localidades.

Foi um longo período de espera, e com a chegada da gestão da prefeita Amália, um sonho começou a ser construído. Com muito trabalho e esforço, agora os cidadãos têm água de qualidade encanada em casa. Parabéns aos moradores por essa conquista.

Além da prefeita Amália, também fizeram a ativação simbólica do sistema o presidente da Câmara, Marcondes Barbosa, vereadores José Maria, João Bosco, José Elieudo, Edmilson Filho e Sérgio do Sereno, secretários Humberto Maia Júnior (Administração), Almir Pereira (Infraestrutura), Marcio Lopes (Governo), Helton Soares (Finanças), Raimundo Lamboca (Agricultura), Raquel Lopes (Educação), Cláudia Santos (STDS), Eliziane Damasceno (Controladoria), lideranças, autoridades e população.

#Melhoria 26/05/2023 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO EEF João Paulo Sobrinho recebe serviços de melhorias

A Escola de Ensino Fundamental João Paulo Sobrinho, na localidade de Açude São José, recebeu nova pintura e manutenção.

É mais conforto e segurança aos nossos alunos e servidores da escola, garantindo um melhor ensino e aprendizagem. Nossos alunos e profissionais da Educação merecem todo respeito e atenção.

#Melhoria 28/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Bairros da Sede recebem mais uma ação de reposição de lâmpadas de postes

Os bairros da Sede do município estão recebendo mais uma ação de reposição de lâmpadas de postes. O trabalho é feito pela Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. A manutenção continuará nas demais localidades que necessitam do serviço. A ação será feita de forma gradativa, dado a grande demanda e disponibilização de material.

#Melhoria 21/02/2022 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Amália se reúne com superintendente da CEF

O estreitamento institucional entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e o município de Ocara, esse foi o principal objetivo da reunião da prefeita Amália Pereira com com o superintendente da CEF, Guilherme. O encontro teve vista ainda o melhoramento dos serviços da caixa no município.

Também participaram da reunião o secretário da Administração, Humberto Maia Júnior, o gerente executivo da Caixa, Fernando, e o gerente da CEF de Pacajus, Enoch.

#Melhoria 30/08/2021 SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE Técnicos da SOHIDRA visitam localidades de Mocoré dos Cosmes e Lagoinha

Uma equipe da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente esteve nas localidades de Mocoré dos Cosmes e Lagoinha com técnicos da SOHIDRA. É que a Prefeitura de Ocara vem buscando melhorias no abastecimento de água potável através do sistema de dessalinização de água, só pelo Projeto Água Doce já temos 6 dessalinizadores funcionando.

#Melhoria 27/08/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Hospital de Ocara recebe palmeiras para manter local mais verde, bonito e amenizar o calor

Nesta manhã de quinta-feira (26/08), plantamos palmeiras na área externa do Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos. Além do paisagismo e manter o local mais verde e bonito, as árvores poderão amenizar o calor na área, garantindo melhor ventilação.

Aproveitamos para informar que em breve iremos inaugurar a ampliação do Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos. Aguarde que a data será divulgada logo logo.

#Melhoria 25/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza manutenção na estrada do Açude São José

A recuperação das estradas vicinais continua em Ocara. Estamos realizando nesta semana, manutenção na estrada do Açude São José.

Desta forma, a Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, proporciona melhorias e conforto à população.

A gestão A Cidade Avança, Cuidando das Pessoas, atenta às necessidades do município, segue com o compromisso com a infraestrutura, buscando solucionar todas as reivindicações, sejam elas na Sede ou na zona rural.

#Melhoria 17/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Recuperação das estradas do Serrote do Cota e Foveira

Os trabalhos de manutenção de estradas não param em Ocara. Hoje (17/8) estamos realizandos os serviços de recuperação das estradas do Serrote do Cota e Foveira.

É a gestão A Cidade Avança, Cuidando das Pessoas trabalhando para melhorar cada vez mais a condição das vias e a qualidade de vida da população ocarense.

#Melhoria 17/08/2021 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Amália Pereira participa de reunião com assessores da Cagece e Sisar

A prefeita Amália Pereira e o vereador Marcondes Barbosa se reuniram na tarde desta segunda-feira (16/8) com assessores da Cagece e do Sisar para solicitarem agilidade na ampliação da rede de água na Sede de Ocara.

Nossa gestão continua seu compromisso de melhorar a vida da população ocarense. No semestre passado, realizamos a ampliação no bairro São Marcos. A água chegou até moradores da Mata.

Também participaram de ontem da reunião o assessores da Diretoria da Cagece, Bruno Mesquita e Erisberg Albuquerque, coordenador do Sisar, Cícero a assistente social do Sisar, Nigéria Diniz Otaciana, a gerente de Saneamento Rural da Cagece, Otaciana Ribeiro, e a engenheira Larine.

#Melhoria 13/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Infrestrutura realiza manutenção na estrada de Baixa Grande

Estamos realizando serviço de manutenção na estrada de Baixa Grande, no distrito de Novo Horizonte. Objetivo é proporcionar melhor deslocamento aos condutores de veículos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Urbano, está atentos às demanda das estradas e segue restaurando as vias, atendendo às solicitações das comunidades.

#Melhoria 13/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza reposição de lâmpadas no bairro Croatá

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, continua a ação de reposição de lâmpadas em diversas localidades. Nesta segunda-feira (12/7), a equipe de iluminação pública realizou a manutenção em postes de várias ruas no bairro Croatá.

O trabalho de troca de lâmpadas continuará nas demais localidades que necessitam do serviço. A ação será feita de forma gradativa, dado a grande demanda e disponibilização de material.

#Melhoria 13/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura troca lâmpadas dos postes da Praça de Eventos por LED

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, iniciou a troca de lâmpadas dos postes da Praça de Eventos por LED, que tem consumo menor.

A ação é uma continuidade da manutenção da iluminação pública, que vem sendo realizada em diversos pontos do nosso município.

A gestão A Cidade Avança, Cuidando das Pessoas faz todo possível para atender a todas as solicitações de reposição de lâmpadas nas localidades.

#Melhoria 22/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Infraestrutura realiza manutenção na estrada do Serrote/ Lagoa do Serrote

A estrada do Serrote/ Lagoa do Serrote começou a receber manutenção. O serviço busca amenizar os efeitos causados pela chuva, melhorando a circulação dos condutores.

Estamos atentos às estradas danificadas e, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, vamos restaurando as vias atendendo às solicitações das comunidades.

#Melhoria 24/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Infraestrutura realiza manutenção da entrada da localidade Seis Carnaúbas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, recuperou a entrada da localidade Seis Carnaúbas. A via estava com difícil acesso devido às chuvas dos últimos meses.

Mais uma obra de restauração de estrada para melhorar cada vez mais a condição das vias e a qualidade de vida da população ocarense.

#Melhoria 08/02/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeita Amália assina Ordem de Serviço de Pavimentação em pedra tosca da localidade de Croatá

Ocara vem se desenvolvendo cada vez mais. Muitas outras obras de infraestrutura estão chegando. E na noite desta quinta-feira (07/2), a prefeita Amália Pereira e o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, assinaram a Ordem de Serviço de Pavimentação em pedra tosca da localidade de Croatá, distrito de Sereno.

O calçamento é um sonho dos moradores daquela localidade há muitos anos e, agora, será realizado devido ao compromisso e esforço da gestão Cuidando de Quem Precisa, diminuindo os transtornos no período chuvoso, tanto para os condutores quanto para os pedestres.

"É um orgulho para mim assinar a Ordem de Serviço do Calçamento do Croatá. Parabenizo cada morador desta localidade, que tem crescido e se desenvolvido. Aqui tem muitos empreendedores. As ações que estamos fazendo é para o povo. Eu nunca desisti do Croatá. Nós ainda vamos inaugurar o asfalto da Ocara e em breve estaremos inaugurando a Areninha e o Estádio do Sereno e o banheiro público da Sede. Ocara está crescendo", afirmou a prefeita Amália.

Também participaram da assinatura o deputado estadual Leonardo Pinheiro, os secretários municipais Marcio Lopes (Infraestrutura), Almir Pereira (Governo), Humberto Maia (Administração), Helton Soares (Finanças), Kylvya Freitas (Saúde), Raquel Lopes (Educação), os vereadores José Elieudo Silva, Ivo Gomes, Roberto Lima, Raimundo Lamboca, João Bosco, José Maria e Roberto Matias, além das lideranças locais e o representante da Construtora Santa Beatriz LTDA, Paulo.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Melhoria 30/09/2019 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Amália visita escola José Pereira, que será inaugurada em breve A prefeita Amália Pereira visitou a EEF José Pereira de Sousa para conferir o resultado da reforma da escola, que será inaugurada em breve.
A gestão Cuidando de Quem Precisa vem cada vez mais investindo e apoiando a Educação.
#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa
#Melhoria 11/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Recuperação de estradas vicinais continua em Ocara A recuperação de estradas continua através da Prefeitura de Ocara. A equipe da Secretaria da Infraestrutura já realizou recentemente manutenção em várias localidades, levando mais conforto para aqueles que usam essas vias.

Foram feitas recuperações em Novo Horizonte, Borges dos Pereira, Lagoa Nova Borges, Curupira, Jurema dos Vieira, Lagoa Comprida, Croata, Balança, Lagoa do Serrote, Lagoa Bonita, Açude do Rêgo, Arisco Grande, na estrada que liga Oitenta a Arisco dos Marianos e na estrada do caminho Boa Esperança via Fazenda/Asneira.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Precisa.
Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #Infraestrutura #RecuperaçãoDeEstradas #Manutenção
#Melhoria 15/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza novas reposições de lâmpadas em várias comunidades A Prefeitura de Ocara está realizando reposição de lâmpadas em várias localidades. Já receberam manutenção os postes das localidades Sede, Prainha, São Marcos, Boa Esperança, São Miguel, São Pedro, Novo Horizonte e Serragem (Vila São Francisco/Beco Raimundo Ferreira).

A Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano informa que a reposição de lâmpadas será realizada também nas localidades de Borges, Sereno, Croatá, Curupira, Mocoré dos Cosmes, Placa do José Pereira, Arisco Grande e Baixa Grande.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura.

#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #Infraestrutura #ReposiçãoDeLâmpadas
#Melhoria 04/09/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura dá continuidade aos trabalhos de recomposição de luminárias A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, continua realizando a recomposição de luminárias. Recentemente foram atendidas as comunidades de Zacarias, Lagoa da Areia, Campos Foveira e Serrote do Cota, serviço este que a muitos anos não se via.

Nos próximos dias, o trabalho de recomposição será feito em Mato Queimado, Seis Carnaúbas, Assentamento Cachoeira e Trinta e Sete.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Melhoria 20/06/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara realiza instalação de novo bueiro entre a Sede e a Vila São Marcos A Prefeitura de Ocara realizou, nesta quarta-feira (20), a instalação de um novo bueiro entre a Sede e a Vila São Marcos. Foram colocadas novas manilhas que facilitarão a vazão da água das chuvas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Márcio Lopes, serão realizados ainda acabamento e finalização da obra.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Melhoria 20/06/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara inicia instalação de lâmpadas na Av. Cel. João Felipe A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, deu início nesta quarta-feira (20) à instalação das lâmpadas dos postes do canteiro central da Avenida Cel. João Felipe, na Sede. Em breve, a avenida estará bem mais iluminada para a segurança tanto dos condutores de veículos quanto para os pedestres.

A ação faz parte dos serviços de ampliação e melhoria do sistema de iluminação pública no Município, mostrando o empenho da prefeita Amália Pereira.

Além disso, a Avenida também vai receber bancos novos e reparos em todo percurso.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Melhoria 07/06/2018 GABINETE DA PREFEITA População de Ocara vibra em solenidade que trouxe várias conquistas para o município Entre aplausos, alegria, músicas e fogos, a Prefeitura de Ocara, em parceria com o Governo do Estado, realizaram nesta quarta-feira (06) a solenidade de entrega de 08 tratores do Projeto São José III, 04 deles para Ocara. Os outros 04 foram destinados aos municípios de Chorozinho, Ibaretama e Banabuiú.

Além da entrega dos tratores, a prefeita de Ocara, Amália Pereira, e o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Márcio Moreira Lopes, assinaram a Ordem de Serviço de 2 (duas) praças, uma para a localidade de Boa Esperança e outra para o Córrego do Quinixinxé.

O secretário de Estado Chefe da Casa Civil, Nelson Martins, representando o Governador Camilo Santana, realizou também a assinatura da Ordem de Serviço do Programa Sinalize, do Detran, em que Ocara fora contemplada com 20.000 (vinte mil) metros de asfalto. Além das obras de pavimentação asfáltica, estão previstas ações nos eixos reordenamento do trânsito e sinalização vertical e horizontal.

Nelson Martins, no uso de suas palavras, manifestou o carinho especial que o Governador Camilo Santana tem pela Prefeita Amália Pereira.

A prefeita Amália, no seu pronunciamento, destacou que os quatro tratores que chegam ao município de Ocara representam a realização de um sonho para 60% da população municipal, que vive na zona rural, e colaboraram com o desenvolvimento da cidade.

A solenidade contou com as presenças do Sr. Inácio Mariano, representando o secretário de Estado do Desenvolvimento Agrário, Di Assis Diniz, dos deputados Bruno Pedrosa, Júlio César Filho (Julinho) e Dedé Teixeira, dos prefeitos de Chorozinho, Dr. Júnior, de Ibaterama, Edson Moraes, além de vereadores, secretários municipais de Ocara, lideranças, associações beneficiadas com os tratores e população geral.

Em seus pronunciamentos, os deputados relataram todos os projetos realizados em Ocara e outros já aprovados que serão executados em breve.

A prefeita Amália Pereira ficou lisonjeada pelos benefícios destinados à população ocarense pelo Governo do Estado e emendas parlamentares dos deputados presentes e pelo reconhecimento pelo trabalho que a gestão vem realizando no município.

A gestão tem demonstrado o seu compromisso com o povo ocarense em trazer melhorias para o município.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#ProjetoSãoJoséIII
#ProgramaSinalize
#Praças
#Melhoria 17/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara inicia limpeza do Cemitério Público A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, deu início à manutenção do Cemitério Público Pai Dodó, na Sede.

Estão sendo realizadas a retirada do mato e a limpeza do espaço, posteriormente será realizada pintura e acabamento.

Além da limpeza do cemitério, a Prefeitura de Ocara está realizando, por meio da Secretaria de Infraestrutura, a reposição de lâmpadas em diversas localidades e recuperação de estradas vicinais.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Melhoria 17/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara dá continuidade nos serviços de reposição de lâmpadas e manutenção de iluminação pública A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, continua a ação de reposição de lâmpadas em diversas localidades. Nesta quinta-feira (17) a equipe de iluminação pública deverá realizar a reposição nos bairros Boa Esperança e Vila São Miguel.

Já foram realizadas as trocas de lâmpadas em Borges, Lagoa Nova dos Borges, Novo Horizonte, Baixa Grande, Sereno, São Pedro e na Sede.

O trabalho de reposição continuará nas demais localidades que necessitem do serviço. A ação será feita de forma gradativa, dado a grande demanda e disponibilização de recursos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Márcio Lopes, já estão programas as trocas de lâmpadas em Jurema dos Vieiras, Curralinho, Placa José pereira e Croatá.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Melhoria 11/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara realiza troca de lâmpadas em ruas e prédios públicos A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, deu início às trocas e reparos de lâmpadas de postes de várias ruas, praças e prédios públicos do município.

Atendendo aos pedidos dos moradores, a prefeita Amália Pereira e o secretário da pasta, Márcio Lopes, encaminharam a Equipe de Iluminação Pública para realizar reparos e trocas de luminária na Avenida Coronel João Felipe, no Centro, na localidade de Placa de Ocara e no Bairro São Marcos.

A Equipe de Iluminação está realizando também reparos de lâmpadas refletoras no Ginásio Poliesportivo da Escola João Egídio da Costa, na localidade de Lagoa do Velho.

A prefeita Amália Pereira informa que fará o possível para atender a todas as solicitações de trocas de luminárias de nosso Município.

É a Prefeitura de Ocara. Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Melhoria 11/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Trabalhos de melhoria das estradas vicinais seguem avançando em Ocara A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, intensificou as ações para que população possa se locomover com maior segurança e conforto.

Nesta semana, estão sendo recuperadas as estradas vicinais do Distrito de Novo Horizonte e também das Localidades de Borges e Baixa Grande. O secretário de Infraestrutura, Márcio Lopes, acompanhou as ações.

A prefeita Amália Pereira, atenta às necessidades do município, segue com o compromisso com a infraestrutura, buscando solucionar todas as reivindicações, sejam elas na Sede ou na zona rural.

É a Prefeitura de Ocara. Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
www.ocara.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 11:37:19