CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Gestão 15/07/2021 SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO Prefeitura realiza 1ª reunião de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025

A Prefeitura de Ocara realizou nesta quarta-feira (14/7) a 1ª reunião de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2022-2025. Com a participação das representantes das secretarias municipais, a reunião foi conduzida pelo secretário de Administração e Planejamento, Humberto Maia.

Elaborado a cada quatro anos, o PPA é o instrumento de planejamento governamental que define as diretrizes, os objetivos e as metas da administração pública para um período de quatro anos.

E você pode participar. Até o dia 30 de julho, todo cidadão maior de 18 anos poderá dar sua opinião em um formulário disponibilizado neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdabdBHLrHCeSwEMcDl2T0DskgjZqA4StD4XARlASLISoGHiw/viewform

#Gestão 02/07/2021 GABINETE DA PREFEITA Novos secretários de Governo e Infraestrutura tomam posse

A prefeita Amália Pereira deu posse na tarde desta quinta-feira (01/7) aos novos secretários de Governo e de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Marcio Lopes e Almir Pereira, respectivamente.

Em seu discurso, a prefeita Amália disse que confia no trabalho dos gestores. "Marcio Lopes e Almir Pereira têm conhecimento das secretarias que estão assumindo. Parabenizo os dois secretários e, através deles, estendo minha gratidão pelo trabalho dos demais secretários. Tenho orgulho de todos gestores que se empenham para o desenvolvimento do município", afirmou a Amália.

A cerimônia foi realizada na Câmara Municipal e contou com a participação dos vereadores José Elieudo (presidente), José Maria Dantas e João Bosco, e os secretários municípios Dejanira Teófilo (Gabinete), Helton Soares (Finanças e Arrecadação), Humberto Maia (Administração e Planejamento), Raimundo Lamboca (Agricultura) e Vagner Lima (Cultura).

#Gestão 13/03/2018 GABINETE DA PREFEITA Prefeita Amália Pereira assina termo de adesão ao programa Internet Para Todos A Prefeita de Ocara, Amália Pereira, assinou na tarde desta segunda-feira (12), em Brasília, convênio com o Governo Federal para a implantação do programa Internet para Todos no município. A cerimônia foi realizada no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e contou com a presença do Presidente Michel Temer, do ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, e de mais de 2.470 prefeitos de cidades que também aderiram ao projeto.

O Internet para Todos pretende levar conectividade às localidades que ainda não têm acesso à banda larga. A conexão será feita por meio do Satélite Geoestacionário de Defesa e Comunicações Estratégicas (SGDC), de propriedade do governo brasileiro e que recebeu R$ 3 bilhões em investimentos. Em órbita desde maio de 2017, o satélite tem vida útil de 18 anos.

A Prefeita Amália Pereira também esteve no Ministério da Educação em busca de recursos financeiros para resolver demandas do município de Ocara, como a retomada de obras inacabadas, entre elas a Creche da Serragem, o Ginásio da Placa da Zé Pereira, e o Ginásio do Colégio Luís Cândido.

A chefe do executivo municipal continua nesta terça-feira em Brasília para lutar por mais recursos para Ocara.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#InternetParaTodos
#Gestão 08/03/2018 GABINETE DA PREFEITA 8 de Marça Dia Internacional da Mulher A Prefeita Amália Pereira participou hoje da Homenagem do Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos às mulheres. As Secretarias de Governo e Infraestrutura também realizaram homenagem neste 8 de março.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#DiaInternacionalDaMulher
#8demarço
#Saúde
#Segov
#Infraestrutura
#Gestão 18/08/2017 SECRETARIA DE GOVERNO Ceará Sem Drogas Mobiliza População de Ocara A 16ª edição do Ceará Sem Drogas chegou no município de Ocara na tarde desta quinta-feira, 17, impulsionando um diálogo essencial e presente no cotidiano da população: O consumo de drogas. O projeto lotou o ginásio da Escola de Ensino Médio Almir Pinto. Duas mil pessoas, entre alunos, corpo docente, familiares e gestores do município, participaram de uma conversa com o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira, Walter Casagrande, mediada pelo jornalista, Fabio Pizzato.

O deputado Zezinho Albuquerque ressaltou para o público que o assunto demanda uma luta árdua, que nenhum empecilho pode desanimar. "Era um tabu falar de drogas", lamentou o presidente da Assembléia Legislativa ao comentar as relações dos jovens com as famílias, que nem sempre estão preparadas para lidar com o problema. Segundo o deputado, um dos objetivos do projeto, lançado em 2014, é reduzir os índices de violência no Estado, que, em muitos casos, tem na droga um fator preponderante. O evento contou ainda com a presença do deputado Bruno Pedrosa, da titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), Aline Bezerra, o ex-prefeito de Horizonte, Nezinho, secretários municipais e vereadores. "O único lugar em que vejo esse trabalho de conscientização das drogas ser efetivo é aqui no Ceará, com esse projeto Ceará Sem Drogas. Acredito muito nesse projeto", elogiou Casagrande, convidado e parceiro em todas as edições.

A prefeita de Ocara, Amália Pereira, agradeceu a oportunidade de fazer parte da campanha e afirmou que, atualmente, todos os gestores se preocupam com a gestão: "Não vamos desistir dos nossos filhos, temos que lutar por eles", conclamou os professores, jovens e familiares presentes.
Casagrande partilhou com o público as experiências que teve como dependente químico, desde o consumo, os problemas em decorrência do uso e a forma como vem conseguindo superar a doença. Os jovens ocarenses fizeram diversas perguntas ao comentarista esportivo, questionando a relação com o esporte, a fama, as drogas que ele usou, os surtos, acidentes, trabalhos e relações pessoais.
Segundo ele, a droga cria uma ilusão e, por isso, é tão perigosa para todos e, especialmente, para os jovens. "O apoio da família é essencial para a recuperação da pessoa. Nos primeiros quatro meses de tratamento eu queria ir embora todo dia, achava que não precisava. Demora para o dependente aceitar que precisa", explicou. "A droga inverte seus valores, e leva tempo para isso ser retomado", reiterou para os jovens.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#CearáSemDrogas
#JuntosSuperamosDesafios
#Gestão 10/08/2017 SECRETARIA DE GOVERNO Processo de elaboração do Plano Plurianual 2018 - 2021 Ocara está em processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018 - 2021. A participação popular é fundamental para legitimar todo o processo.
#Gestão 08/08/2017 SECRETARIA DE GOVERNO Missão Municipalista Intercâmbio e Troca de Saberes Encontro da Federação Catarinense de Municípios
#Gestão 30/11/2016 GABINETE DA PREFEITA Ocara é Tricampeã do SELO UNICEF - Município Aprovado. Foram quatro anos de muito trabalho para garantir o direito a saúde, educação, proteção e participação social às crianças e adolescentes do município de Ocara. Foram 1.502 municípios convidados em 2013, dos quais 1.134 se inscreveram e 658 seguiram na iniciativa até 2016. E agora 308 municípios de 10 Estados são certificados com o Selo UNICEF - Município Aprovado, um reconhecimento internacional aos municípios que mais avançaram na direção da redução das desigualdades sociais e garantia dos direitos dos nossos meninos e meninas. Nesse dia 30 de Novembro de 2016 o UNICEF fez a divulgação dos vencedores, e o Município de Ocara foi agraciado com o terceiro titulo seguido, mostrando o reconhecimento das ações do Governo Municipal na melhoria da qualidade de vida das suas crianças e de seus adolescentes.


A Prefeita Vânia Clementino, se diz feliz com o resultado, consolidando sua gestão como uma das mais eficientes do Ceará, uma Gestão preocupada com as crianças e adolescentes de Ocara. A Prefeita completou sua alegria ao saber do resultado agradecendo o empenho da Articulação do Selo UICEF, da Equipe Pró - SELO UNICEF, dos Secretários Municipais envolvidos e de todos que direta ou indiretamente contribuíram para construção de um município melhor para todos, como assim diz o slogan da campanha do Selo UNICEF, eu e Ocara crescendo juntos!

Uma breve Explicação da Importância desse Reconhecimento histórico para Ocara:

A existência de um município solidário e estruturado, participativo e zeloso por suas crianças e adolescentes redefinirá os caminhos da Nação.
Vivemos em um município; moramos em uma cidade e é nela onde nos reconhecemos e exercemos nossa cidadania. Para o UNICEF, uma das tarefas mais importantes da humanidade deve ser a de assegurar às crianças e adolescentes um espaço de cidadania. Esse espaço passa necessariamente pela elaboração e execução de políticas públicas que garantam o pleno desenvolvimento - físico, mental e emocional - de crianças e adolescentes, processo que deve ser iniciado no município onde a criança vive.
Uma forma encontrada pelo UNICEF de estimular os municípios a assumirem essa missão e ao mesmo tempo contribuir para que ele possa concretizá-la é a iniciativa Selo UNICEF - Município Aprovado.
O Selo UNICEF - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes. A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento d
o Milênio.

Com Informações:
Arimateia Oliveira
Assessor de
Planejamento

www.ocara.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:12:42