CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Urbanismo 24/11/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeita assina Ordem de Serviço de Pavimentação em pedra tosca de 4 ruas do bairro São João

Bairro São João em festa! Quatro ruas da localidade receberão pavimentação em pedra tosca. A ordem de serviço da obra teve sua assinatura na noite desta quarta-feira (23) pela prefeita Amália Pereira. O novo calçamento oferecerá mais conforto para a população que utiliza a via. É menos poeira e sem lama nos dias de chuva.

Também estiveram presentes os secretários municipais Almir Pereira de Sousa (Infraestrutura), Raquel Lopes (Educação), Helton Soares (Finanças), Vagner Lima (Cultura), Ruti Ayres (Saúde) Raimundo Lamboca (Agricultura), vereadores. A cerimônia contou ainda com a presença da representante da comunidade, Dona Lucila, e população.

#Urbanismo 05/09/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Ocara recebe asfalto em mais 6 ruas

Ocara tem mais 6 ruas asfaltadas. Os moradores do bairro Boa Esperança já podem usufruir da nova pavimentação, feita nas ruas Antônio Paulino e Cassiano Correia. Também receberam asfalto as ruas João Liberato e João Correia, no Centro, e a rua Francisco Antônio, no bairro Santo Antônio, que dá acesso ao Serrote de Ocara. O asfalto também chegou à rua José Alves Cavalcante, no bairro São Marcos.

Nossa gestão está transformando a infraestrutura de Ocara, trazendo mais qualidade de vida aos ocarenses.

#Urbanismo 27/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Obra de avimentação em pedra tosca da Av. João Alves Leôncio, no distrito de Arisco dos Marianos, segue em andamento

A obra de pavimentação em pedra tosca da Av. João Alves Leôncio, no distrito de Arisco dos Marianos, segue em andamento. Além do calçamento, a via terá calçadas padronizadas. Esse é um antigo sonho da população local, que agora vai ter mais conforto, tanto para os pedestres quanto para os condutores de veículos.

#Urbanismo 15/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara realiza recuperação do canteiro central da Rua João Liberato A Prefeitura de Ocara realizou a recuperação do canteiro central da Rua João Liberato, mais conhecida como Beco Santo Antônio. Os bancos foram refeitos e pintados e as pedras portuguesas recolocadas. Também foram retiradas algumas árvores que estavam prejudicando a iluminação e destruindo o calçadão.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

#prefeituradeocara #cuidandodequemprecisa #Infraestrtutura
#Urbanismo 14/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura instala novos bancos no calçadão da Av. Cel. João Felipe A Prefeitura de Ocara vem oferecendo cada vez mais bem estar a população. Agora está instalando novos bancos no calçadão da Av. Cel. João Felipe. Serão instalados 50 bancos.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa
#Urbanismo 09/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeita Amália Pereira inaugura Praça José Chagas da Silva, no bairro Boa Esperança A prefeita Amália Pereira inaugurou na noite de quinta-feira (8), a Praça José Chagas da Silva, no bairro Boa Esperança. Construído por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, o espaço de lazer ganhou nova iluminação, bancos, lixeiras, local para futura arborização.

"Esse é um local de lazer, para acolher nossas crianças e familiares. Quero parabenizar a família de José Chagas da Silva, o nosso homenageado. E parabenizar esse bairro. A Boa Esperança vai crescer ainda mais. Eu encontrei aqui um povo que acreditava, lutou pela mudança e hoje estamos colhendo os frutos", destacou a prefeita Amália Pereira.

A população comemorou a conquista desse espaço de convivência e as outras obras que irão para o bairro Boa Esperança.

Além da prefeita Amália, participaram o secretário da Infraestrutura Márcio Lopes e demais secretários, vereadores, assessores governamentais, lideranças políticas, familiares de José Chagas da Silva.

Na ocasião, a prefeita Amália realizou sorteio de 10 bicicletas em homenagem ao Dia dos Pais e os participantes puderam dançar com o show de Júnior Gordim e Magna.

Praça é lazer, é cultura, é socialização

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #Infraestrutura #Praça #Lazer #Socialização #Cultura
#Urbanismo 27/08/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Secretário de Infraestrutura acompanha trabalho de orientação e cooperação no trânsito Secretário de Infraestrutura de Ocara, Márcio Lopes, acompanhou nessa segunda-feira (27) o trabalho de orientação e cooperação técnica no trânsito realizado pela Guarda Municipal cedida pela Prefeitura de Acarape.

O objetivo, além de educar os condutores, é evitar acidentes de trânsito devido às mudanças nos sentidos de ruas e sinalização vertical e horizontal recém instalados nas vias asfaltadas da sede.

Trânsito seguro, uma questão de atitude. Respeite a sinalização.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrura
#DesenvolvimentoUrbano
#Urbanismo 11/01/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia revitalização da Lagoa Jurema, no Centro da cidade Com o objetivo de resgatar a beleza local e levar mais segurança aos cidadãos, a Prefeitura de Ocara está trabalhando na revitalização da Lagoa Jurema, localizada entre os bairros Centro e São Pedro. A operação busca combater a degradação ambiental e a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue e zika.

Estão sendo realizados serviços de limpeza mecânica, com tratores e caminhões. A ação é direcionada pela Prefeita, Amália Pereira, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Ocara, que está à frente desta grande obra. Vale lembrar também, o importante apoio dos populares que vivem próximos da Lagoa, que de forma organizada realiza a remoção das cercas existentes, recolocando-as nos limites que respeitam a margem de preservação da Lagoa Jurema, conforme exige a Lei nº 550/2008, a Lei Federal nº 4.771/65 e a resolução 302 e 303.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#RevitalizaçãoLagoaJurema
#Infraestrutura
www.ocara.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 01:51:00