CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Melhoria 11/10/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Inaugurado Sistema de Abastecimento de Água de Mocoré dos Cosmes e mais 5 localidades

Um momento histórico para as comunidades de Novo Serrote, Assentamento Denir, Fazenda Serrote, Mocoré dos Andrés, Mocoré dos Cosmes e Carnaúbas, na noite desta quarta-feira (11). É que a Prefeitura de Ocara inaugurou o Sistema de Abastecimento de Água dessas localidades.

Foi um longo período de espera, e com a chegada da gestão da prefeita Amália, um sonho começou a ser construído. Com muito trabalho e esforço, agora os cidadãos têm água de qualidade encanada em casa. Parabéns aos moradores por essa conquista.

Além da prefeita Amália, também fizeram a ativação simbólica do sistema o presidente da Câmara, Marcondes Barbosa, vereadores José Maria, João Bosco, José Elieudo, Edmilson Filho e Sérgio do Sereno, secretários Humberto Maia Júnior (Administração), Almir Pereira (Infraestrutura), Marcio Lopes (Governo), Helton Soares (Finanças), Raimundo Lamboca (Agricultura), Raquel Lopes (Educação), Cláudia Santos (STDS), Eliziane Damasceno (Controladoria), lideranças, autoridades e população.

#Desenvolvimento 16/06/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Curupira de Cima receberá 1,5 km de calçamento

Em breve, a localidade de Curupira de Cima terá calçamento. Um trecho de 1,5 km receberá o serviço, proporcionando mais conforto aos moradores e desenvolvimento para a localidade. É desenvolvimento chegando em todos os distritos.

A assinatura da ordem de serviço que autoriza o início da obra foi feita nesta quinta-feira (16) pela prefeita Amália Pereira, juntamente com a comunidade de Curupira de Cima, com as presenças dos secretários municipais Humberto Maia Júnior (Administração), Almir Pereira (Infraestrutura), Helton Soares (Finanças), Elieudo Silva (Gabinete), Eliziane Damasceno (Controladoria), Ruti Aires (Saúde), Cláudia Santos (STDS), Raimundo Lamboca (Agricultura), vereadores José Maria Dantas, Antônio Dantas e João Bosco e a deputada estadual Luana Ribeiro, de Cascavel.

Essa é mais uma obra que mostra o compromisso da gestão da prefeita Amália Pereira no cuidado com o povo ocara e o zelo pelo município.

#Mobilidade 05/05/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Avenida Cícero Pereira, na Prainha, recebe sinalização

Após o novo asfalto, a Avenida Cícero Pereira, no bairro Prainha, está recebendo a sinalização horizontal. A pintura na pista, que divide a via, oferece mais segurança para os condutores, ciclistas e pedestres. O serviço é uma parceria com o Governo do Estado do Ceará.

#Mobilidade 24/04/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza recuperação de estradas das localidades de Bolas e Vila Nova dos Luzias

A manutenção de estradas em Ocara continua. Após as chuvas, a Prefeitura intensificou o serviço para garantir um melhor deslocamento da população entre as localidades. As estradas das localidades de Bolas e de Vila Nova dos Luzias estão sendo recuperadas nesta semana, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

#Infraestrutura 20/01/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza recuperação das estradas que ligam a BR-122 ao distrito de Curupira

Com a proximidade do período chuvoso e para oferecer mais conforto e segurança, estamos realizando a recuperação das estradas que ligam a BR-122 ao distrito de Curupira. Continuamos trabalhando, garantindo bem-estar para o nosso povo.

Prefeitura de Ocara.

#Infraestrutura 20/01/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Iniciada obra de pavimentação de ruas do bairro São João

Em todo canto a gente pode ver a Prefeitura trabalhando. São obras, obras e mais obras. E uma delas é a construção do calçamento de ruas do bairro São João. A pavimentação em pedra tosca garantirá bem-estar, conforto e segurança aos moradores, além de valorizar seus imóveis.

#Infraestrutura 18/01/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura segue com obra da construção da rua Brisa da Lagoa

Aqui, o ano não começa depois do Carnaval. As obras estão a todo vapor já agora em janeiro. Como a construção da rua Brisa da Lagoa, que vai ligar o bairro São Pedro à Prainha. Uma obra que vai revitalizar a nossa Lagoa, oferecendo lazer e bem-estar à população.

#Desenvolvimento 07/12/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura instala bueiro na localidade de Vila São Vicente, no distrito de Curupira

O trabalho da Prefeitura não para! Estamos realizando a instalação de um bueiro na localidade de Vila São Vicente, no distrito de Curupira, um sonho dos moradores da região, pois se trata de uma importante obra que vai melhorar a passagem de veículos e pedestres durante o período chuvoso.

Os secretários Humberto Maia Júnior (Administração) e Marcio Lopes (Governo) estiveram no local nesta terça-feira (6) para acompanhar o serviço. Eles destacaram o empenho da prefeita Amália Pereira, que busca levar o desenvolvimento para todas regiões do município.

#Urbanismo 24/11/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeita assina Ordem de Serviço de Pavimentação em pedra tosca de 4 ruas do bairro São João

Bairro São João em festa! Quatro ruas da localidade receberão pavimentação em pedra tosca. A ordem de serviço da obra teve sua assinatura na noite desta quarta-feira (23) pela prefeita Amália Pereira. O novo calçamento oferecerá mais conforto para a população que utiliza a via. É menos poeira e sem lama nos dias de chuva.

Também estiveram presentes os secretários municipais Almir Pereira de Sousa (Infraestrutura), Raquel Lopes (Educação), Helton Soares (Finanças), Vagner Lima (Cultura), Ruti Ayres (Saúde) Raimundo Lamboca (Agricultura), vereadores. A cerimônia contou ainda com a presença da representante da comunidade, Dona Lucila, e população.

#Urbanismo 05/09/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Ocara recebe asfalto em mais 6 ruas

Ocara tem mais 6 ruas asfaltadas. Os moradores do bairro Boa Esperança já podem usufruir da nova pavimentação, feita nas ruas Antônio Paulino e Cassiano Correia. Também receberam asfalto as ruas João Liberato e João Correia, no Centro, e a rua Francisco Antônio, no bairro Santo Antônio, que dá acesso ao Serrote de Ocara. O asfalto também chegou à rua José Alves Cavalcante, no bairro São Marcos.

Nossa gestão está transformando a infraestrutura de Ocara, trazendo mais qualidade de vida aos ocarenses.

#Infraestrutura 31/08/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Seinfra entrega EPIs aos servidores da pasta

Realizamos nesta terça-feira (30) a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores da Secretaria de Infraestrutura. Com os itens, os servidores continuarão realizando o serviço essencial com segurança. Esta não é a primeira vez que os servidores recebem os EPIs. Os equipamentos já foram entregues em outras oportunidades, e em breve será entregue um novo fardamento mais uma vez.

Estiveram presentes o secretário da Administração e Planejamento, Humberto Maia Júnior, o secretário de Governo, Marcio Lopes, e a coordenadora da Infraestrutura Núbia de Oliveira.

A Secretaria da Infraestrutura chama a atenção da população para que tenha cuidado ao descartar objetos perfuro-cortantes, como vidro e latas, que podem causar acidentes, ferindo os trabalhadores, por isso a importância dos EPIs, pois muitos não descartam esses objetos corretamente.

#Limpeza 07/07/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Fique atento ao Calendário de Coleta de Lixo

Cuidar da cidade é um dever de todos. E para manter nossas praças, ruas e avenidas limpas é preciso ficar atento ao calendário de coleta de lixo. Cada localidade tem sua rota, dia e horários específicos. Por isso, observe os dias que o caminhão do lixo passa em sua localidade, e só coloque as sacolas com resíduos para fora horas ou minutos antes do caminhão passar. Assim, você evita que o lixo fique muito tempo na rua, impedindo que animais espalhem o lixo durante à noite causando mau cheiro e sujeira. Faça a sua parte, e toda a cidade ganha. Confira o calendário abaixo.

#Infraestrutura 24/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza recuperação de estradas em Curupira, Açudinho e Jurema dos Vieiras

O trabalho continua. Estamos realizando, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a recuperação de estradas em várias localidades como Curupira, Açudinho e Jurema dos Vieiras. Em breve, terão inícios os serviços na estrada entre a Lagoa do Velho, Seis Carnaúbas e Foveira.

#Infraestrutura 19/05/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura intensifica serviço de reposição de lâmpadas no município

Neste ano, a Prefeitura intensificou o serviço de reposição de lâmpadas no município. Mais de 40 localidades já foram atendidas pela Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, e o trabalho vai continuar.

Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a iluminação pública em Ocara, oferecendo mais segurança para a população.

As demais localidades que necessitem do serviço serão atendidas em breve. A ação é feita de forma gradativa, dado a grande demanda e disponibilização de material.

#Melhoria 28/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Bairros da Sede recebem mais uma ação de reposição de lâmpadas de postes

Os bairros da Sede do município estão recebendo mais uma ação de reposição de lâmpadas de postes. O trabalho é feito pela Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. A manutenção continuará nas demais localidades que necessitam do serviço. A ação será feita de forma gradativa, dado a grande demanda e disponibilização de material.

#Mobilidade 04/04/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Procurador-geral realiza visita técnica ao Setor de Transportes da Prefeitura de Cascavel

O procurador geral do Município, Luís Sérgio, juntamente com o servidor Junior Cosme, realizaram uma visita técnica, nesta sexta-feira (1), ao Setor de Transportes da Prefeitura de Cascavel. Na ocasião, houve um troca de informações e conhecimento na área de transporte municipal, como as ações feitas no município vizinho.

Luís Sérgio e Junior foram recebidos por Leandro de Freitas responsável pelos transportes de Cascavel, e seu assessor.

Agradecemos à gestão do prefeito Tiago Ribeiro pela atenção e disponibilidade.

#Mobilidade 16/03/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Av. CEL. João Felipe recebe novas placas de trânsito

Dando continuidade à sinalização da Avenida Cel. João Felipe e das novas ruas asfaltadas, o programa Sinalize realizou nesta terça-feira (15) a instalação das placas de trânsito. As vias já tinham recebido a sinalização horizontal, que são as faixas de pedestres, divisão das vias e a demarcação de "PARE", por exemplo.

O Projeto Sinalize é uma parceria do Governo do Estado do Ceará com a Prefeitura de Ocara que traz mais segurança para os pedestres e condutores, além de melhorar o fluxo de veículos e ajuda na economia do município.

#Infraestrutura 15/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Av. Cel. João Felipe passa por limpeza e retirada de areia para receber recapeamento

Nossa equipe da Secretaria da Infraestrutura realizou a limpeza e retirada de areia da Av. Cel. João Felipe, no Centro, para que a via receba o novo asfalto. O serviço do Programa Sinalize vai dar mais conforto aos pedestres, ciclistas e condutores de veículos.

#Infraestrutura 10/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza recuperação da passagem molhada na localidade de Mato Queimado

Os trabalhos de infraestrutura e desenvolvimento não param! Ocara continua avançando com várias obras. E uma delas é a recuperação da passagem molhada na localidade de Mato Queimado. Foram instaladas novas manilhas para o escoamento das águas das chuvas, o que vai oferecer mais segurança às pessoas que passam pelo local.

#Infraestrutura 01/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Manutenção e limpeza é concluída na praça do Açude São José

Finalizamos a manutenção e limpeza da praça do Açude São José, no distrito de Serragem. Os trabalhos, realizados por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, seguem sendo feitos em vários bairro de Ocara.

Você pode ajudar a manter as praças e canteiros limpos, evitando jogar lixo nos locais. Assim, todos nós teremos cuidado com os espaços públicos, garantindo bem-estar e lazer à população.

#Infraestrutura 08/11/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura intensifica os serviços de manutenção nas praças, ruas e avenidas de Ocara

A Prefeitura intensificou os serviços de manutenção nas praças, ruas e avenidas de Ocara. Além do serviço de limpeza, em que foram retirados lixos e entulhos, o trabalho da equipe da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano realizou a pintura dos meios-fios. Isso preserva a infraestrutura das vias e oferece mais segurança aos motoristas e pedestres. Assim, com a limpeza dos locais públicos, cuidamos do nosso município.

#Limpeza 29/10/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza limpeza dos cemitérios de Ocara

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, realizou a limpeza dos cemitérios de Ocara. Este é o período do ano em que os locais mais recebem visitantes, com maior fluxo no Dia de Finados (02/11). Passaram pelos serviços de capinação, varrição e pintura os cemitérios da Sede, Serragem e Curupira.

#Infraestrutura 20/10/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Obra da Rua Brisa da Lagoa começa a receber calçamento

A rua Brisa da Lagoa logo logo será entregue à população ocarense. Após o aterramento, o calçamento da via começou a ser feito. A rua, que ligará os bairros São Pedro e Prainha, proporcionará mais conforto e melhor acesso aos moradores. Além disso, será um bom espaço para caminhada e passeios.

#Infraestrutura 08/10/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura reforma parte do canteiro central da Av. Cel. João Felipe

A Prefeitura está reformando parte do canteiro central da Av. Cel. João Felipe, em frente ao Paço Municipal. Agora esse espaço do calçadão ficará igualado ao restante do canteiro, o que deixará avenida mais larga, melhorando o fluxo de veículos.

#Limpeza 01/10/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza entrega de fardamentos para os agentes de limpeza

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, realizou na tarde desta quinta-feira (30/09) a entrega de fardamentos para os agentes de limpeza do município. A entrega foi realizada no Salão de Eventos da Prefeitura com a presença do secretário da pasta, Almir Pereira, do secretário de Governo, Marcio Lopes e da chefe de gabinete Dejanira Teófilo.

Um total de 81 servidores receberam os kits contendo calças, blusas de manga longa e chapéus. O uniforme proporciona mais segurança e proteção para os garis, auxiliares de serviços gerais e de manutenção.

#Urbanismo 27/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Obra de avimentação em pedra tosca da Av. João Alves Leôncio, no distrito de Arisco dos Marianos, segue em andamento

A obra de pavimentação em pedra tosca da Av. João Alves Leôncio, no distrito de Arisco dos Marianos, segue em andamento. Além do calçamento, a via terá calçadas padronizadas. Esse é um antigo sonho da população local, que agora vai ter mais conforto, tanto para os pedestres quanto para os condutores de veículos.

#Limpeza 23/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza retirada de entulhos no entorno da Praça Mariano Alves de Souza

Nosso cuidando com os espaços públicos continuam em Ocara. Desta vez, o serviço de limpeza da Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, fez a retirada de entulhos no entorno da Praça Mariano Alves de Souza, no bairro São Marcos.

Solicitamos a todos para que ajudem a manter as praças limpas, evitanto jogar lixo e entulho nos locais. As praças são lugares de lazer e convivência.

#Obra 17/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia reforma e ampliação do cemitério do distrito de Serragem

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, iniciou nesta quinta-feira (16/09) a reforma e ampliação do cemitério do distrito de Serragem.

#Limpeza 15/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza retirada de entulhos na Travessa Francisco Raimundo Marcos

A Prefeitura realizou, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a limpeza de entulhos na Travessa Francisco Raimundo Marcos, no Centro. O material estava atrapalhando o trânsito e a passagem de pedestres.

Solicitamos à comunidade que conserve a via sempre limpa, evitando deixar lixo e outros materiais na rua.

#Limpeza 15/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza limpeza de entulhos na Av. João Correia Dodó

A Prefeitura realizou, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a limpeza de entulhos na Av. João Correia Dodó, no bairro São Marcos.

Solicitamos à comunidade que conserve a via sempre limpa, evitando deixar lixo e outros materiais na rua.

#Mobilidade 15/09/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza manutenção da estrada entre Seis Carnaúbas e Foveira

A estrada que liga Seis Carnaúbas à Foveira recebeu nesta terça-feira (14/09) o serviço de manutenção da Prefeitura de Ocara, oferecendo melhor deslocamento aos condutores e passageiros.

Estamos atentos às estradas danificadas e, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, vamos restaurando as vias atendendo às solicitações das comunidades.

#Melhoria 25/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza manutenção na estrada do Açude São José

A recuperação das estradas vicinais continua em Ocara. Estamos realizando nesta semana, manutenção na estrada do Açude São José.

Desta forma, a Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, proporciona melhorias e conforto à população.

A gestão A Cidade Avança, Cuidando das Pessoas, atenta às necessidades do município, segue com o compromisso com a infraestrutura, buscando solucionar todas as reivindicações, sejam elas na Sede ou na zona rural.

#Melhoria 17/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Recuperação das estradas do Serrote do Cota e Foveira

Os trabalhos de manutenção de estradas não param em Ocara. Hoje (17/8) estamos realizandos os serviços de recuperação das estradas do Serrote do Cota e Foveira.

É a gestão A Cidade Avança, Cuidando das Pessoas trabalhando para melhorar cada vez mais a condição das vias e a qualidade de vida da população ocarense.

#Mobilidade 17/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura segue com a obra da rua Brisa da Lagoa, no bairro São Pedro

A Prefeitura segue com a obra da rua Brisa da Lagoa, no bairro São Pedro. Os trabalhos realizados por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, seguem intensos e em breve a via será entregue à população.

A abertura da nova rua diminuirá o tempo de deslocamento dos moradores entre os bairros São Pedro e Prainha. E além de facilitar a mobilidade, a obra vai aliviar o trânsito da Avenida Cel João Felipe.

Estamos sempre buscando melhorar a vida da nossa gente, porque A Cidade Avança, Cuidando das Pessoas.

#Melhoria 13/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Infrestrutura realiza manutenção na estrada de Baixa Grande

Estamos realizando serviço de manutenção na estrada de Baixa Grande, no distrito de Novo Horizonte. Objetivo é proporcionar melhor deslocamento aos condutores de veículos.

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Urbano, está atentos às demanda das estradas e segue restaurando as vias, atendendo às solicitações das comunidades.

#Infraestrutura 05/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO SEINFRA reune servidores para debaterem Plano Plurianual (PPA)

O secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Ocara, Almir Pereira, reuniu na manhã desta quarta-feira (04/8) servidores da pasta visando a elaboração do Plano Plurianual (PPA).

Foram debatidos objetivos e metas da administração municipal na área da infraestrutura e urbanismo, a serem inseridas no PPA, visando o futuro do município.

Prefeitura de Ocara

#Limpeza 04/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Bairro São João recebe serviço de capinação e roçagem

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, iniciou os trabalhos de capinação e roçagem no bairro São João, na Sede. Seguimos cuidando do município, deixando bem cuidado, com as ruas e estradas mais seguras para os pedestres e condutores de veículos.

Prefeitura de Ocara | A Cidade Avança Cuidando das Pessoas

#Limpeza 30/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza poda de árvores na rua Cassiano Correia, no Centro

Para manter a via segura para motoristas e pedestres e melhorar a iluminação à noite, a Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Urbano, está realizando a poda de árvores da rua Cassiano Correia, no Centro, em frente à EEM Almir Pinto.

Atendendo as solicitações da população, continuamos promovendo o bem-estar de todo os ocarenses, porque A Cidade Avança, Cuidando das Pessoas.

#Limpeza 27/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza poda nas árvores da Av. Cel. João Felipe, no Centro

A Prefeitura segue cuidando da cidade. Por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, estamos realizando a poda das árvores da Avenida Cel. João Felipe, no Centro.

A ação garante mais segurança para a população, para a passagem de caminhões, além de proporcionar melhor iluminação à noite e manter Ocara limpa e organizada.

#Desenvolvimento 23/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura segue com obras do Mercado Público de Ocara

As obras do Mercado Público de Ocara seguem a todo vapor. Em breve teremos um espaço com boxes e quiosques, onde os permissionários poderão vender seus produtos com melhor atendimento e os moradores farão suas compras com conforto e segurança. O serviço é realizado pela Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Com muito trabalho, esforço e força de vontade, estamos vendo a transformação acontecer em Ocara.

#Mobilidade 21/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia recuperação da estrada que liga o bairro São Marcos ao distrito de Novo Horizonte

Seguimos com o trabalho de manutenção de estradas em Ocara. Agora, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano Urbano, está recuperando a estrada de acesso ao distrito de Novo Horizonte. Estamos atentos às estradas danificadas e vamos restaurando as vias atendendo às solicitações das comunidades.

#Saúde 15/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Reforma externa do Hospital de Ocara é finalizada

Estamos finalizando, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a reforma externa do Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos. O nosso compromisso com a saúde e o bem-estar da população continua firme.

O HMFRM também ganhou ampliação interna, que além de reforçar o enfrentamento à Covid-19, proporcionará um avanço de qualidade no atendimento à saúde dos ocarenses.

#Limpeza 15/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza poda de árvores no São Marcos

Estamos realizando a poda de árvores no bairro São Marcos. O serviço da Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, garante mais segurança para a população, para a passagem de caminhões e garante melhor iluminação à noite.

Continuamos promovendo o bem-estar de todos os ocarenses, porque A Cidade Avança, Cuidando das Pessoas.

#Melhoria 13/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza reposição de lâmpadas no bairro Croatá

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, continua a ação de reposição de lâmpadas em diversas localidades. Nesta segunda-feira (12/7), a equipe de iluminação pública realizou a manutenção em postes de várias ruas no bairro Croatá.

O trabalho de troca de lâmpadas continuará nas demais localidades que necessitam do serviço. A ação será feita de forma gradativa, dado a grande demanda e disponibilização de material.

#Melhoria 13/07/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura troca lâmpadas dos postes da Praça de Eventos por LED

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, iniciou a troca de lâmpadas dos postes da Praça de Eventos por LED, que tem consumo menor.

A ação é uma continuidade da manutenção da iluminação pública, que vem sendo realizada em diversos pontos do nosso município.

A gestão A Cidade Avança, Cuidando das Pessoas faz todo possível para atender a todas as solicitações de reposição de lâmpadas nas localidades.

#Limpeza 29/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia trabalhos de capinação e roçagem na localidade de Açude São José, no distrito de Serragem

Iniciamos nesta terça-feira (29) os trabalhos de capinação e roçagem na localidade de Açude São José, no distrito de Serragem. Objetivo dos trabalhos é deixar o município bem cuidado, ruas e estradas mais seguras para os pedestres e condutores de veículos.

Realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, essa ação já contemplou a Curupira, Serragem, Placa de Ocara, Placa José Pereira, Centro, São Marcos e São Pedro.

#Melhoria 22/06/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Infraestrutura realiza manutenção na estrada do Serrote/ Lagoa do Serrote

A estrada do Serrote/ Lagoa do Serrote começou a receber manutenção. O serviço busca amenizar os efeitos causados pela chuva, melhorando a circulação dos condutores.

Estamos atentos às estradas danificadas e, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, vamos restaurando as vias atendendo às solicitações das comunidades.

#Infraestrutura 25/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza troca de lâmpadas na localidade de Lagoa Nova dos Firminos

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, continua a ação de reposição de lâmpadas em diversas localidades.

Nesta segunda-feira (24), foram realizadas as trocas de lâmpadas na localidade de Lagoa Nova dos Firminos.

O trabalho de reposição continuará nas demais localidades que necessitem do serviço. A ação é feita de forma gradativa, dado a grande demanda e disponibilização de recursos.

#Melhoria 24/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Infraestrutura realiza manutenção da entrada da localidade Seis Carnaúbas

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, recuperou a entrada da localidade Seis Carnaúbas. A via estava com difícil acesso devido às chuvas dos últimos meses.

Mais uma obra de restauração de estrada para melhorar cada vez mais a condição das vias e a qualidade de vida da população ocarense.

#Limpeza 30/04/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura continua manutenção e limpeza de praças e canteiros

A Prefeitura de Ocara continua a manutenção e limpeza de ruas, praças e canteiros, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. Nesta quinta-feira (29), os trabalhos foram iniciados na sede do distrito de Serragem.

#Limpeza 28/04/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Infraestrutura realiza manutenção e limpeza das praças de Ocara

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, continua a manutenção e limpeza das praças de Ocara, promovendo o bem-estar da população.

Nesta terça-feira, receberam os cuidados as praças Mariano Alves de Sousa, no bairro São Marcos, e a praça da Fonte, no Centro.

Além da Prefeitura, o cidadão também pode ajudar a manter as praças limpas, evitando jogar lixo nos locais. As praças são lugar de lazer e convivência.

#Infraestrutura 08/04/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Infraestrutura realiza manutenção da estrada que liga o Distrito de Curupira à BR-122

A Prefeitura de Ocara, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, segue trabalhando firme e forte, realizando os serviços de recuperação de estradas. Uma delas é a que liga o Distrito de Curupira à BR-122.

O objetivo é recuperar e melhorar cada vez mais a condição das vias de tráfego na cidade e a qualidade de vida da nossa gente.

Motoristas, fiquem ainda mais atentos as vias durante a execução dos serviços.

Prefeitura de Ocara, a Cidade Avança, Cuidando das Pessoas.

Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

#Infraestrutura 15/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura entrega Praça do Quinxixé à população

A Prefeitura de Ocara entregou a Praça do Quinxixé (Assentamento Antonio Conselheiro) à população na noite desta terça-feira (14/7). A tão esperada obra é um projeto antigo, recuperado pela gestão Cuidando de Quem Precisa.

Com esta obra, mostramos mais uma vez que a Prefeitura vem garantindo que os recursos públicos sejam bem aplicados, oferecendo serviços, ações e obras qualificadas.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Desenvolvimento 17/02/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeita Amália assina Ordem de Serviço do calçamento da Sede do distrito de Arisco dos Marianos

A prefeita Amália Pereira e o secretário da Infraestrutura, Marcio Lopes, assinaram na sexta-feira (14/2) a Ordem de Serviço do calçamento da Sede do distrito de Arisco dos Marianos. Com a presença de vários moradores da comunidade e ao lado dos vereadores e lideranças políticas, a gestora anunciou o início dessa ação tão esperada pela população local.

Depois que o calçamento estiver concluído, os moradores de Arisco dos Marianos terão mais conforto para trafegar com seus carros e motos, principalmente na estação chuvosa, período em que a água das chuvas causa transtornos.

Mais uma vez, a gestão Cuidando de Quem Precisa mostra compromisso com a população de Ocara.

Prefeitura de Ocara.

Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Melhoria 08/02/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeita Amália assina Ordem de Serviço de Pavimentação em pedra tosca da localidade de Croatá

Ocara vem se desenvolvendo cada vez mais. Muitas outras obras de infraestrutura estão chegando. E na noite desta quinta-feira (07/2), a prefeita Amália Pereira e o secretário das Cidades, Zezinho Albuquerque, assinaram a Ordem de Serviço de Pavimentação em pedra tosca da localidade de Croatá, distrito de Sereno.

O calçamento é um sonho dos moradores daquela localidade há muitos anos e, agora, será realizado devido ao compromisso e esforço da gestão Cuidando de Quem Precisa, diminuindo os transtornos no período chuvoso, tanto para os condutores quanto para os pedestres.

"É um orgulho para mim assinar a Ordem de Serviço do Calçamento do Croatá. Parabenizo cada morador desta localidade, que tem crescido e se desenvolvido. Aqui tem muitos empreendedores. As ações que estamos fazendo é para o povo. Eu nunca desisti do Croatá. Nós ainda vamos inaugurar o asfalto da Ocara e em breve estaremos inaugurando a Areninha e o Estádio do Sereno e o banheiro público da Sede. Ocara está crescendo", afirmou a prefeita Amália.

Também participaram da assinatura o deputado estadual Leonardo Pinheiro, os secretários municipais Marcio Lopes (Infraestrutura), Almir Pereira (Governo), Humberto Maia (Administração), Helton Soares (Finanças), Kylvya Freitas (Saúde), Raquel Lopes (Educação), os vereadores José Elieudo Silva, Ivo Gomes, Roberto Lima, Raimundo Lamboca, João Bosco, José Maria e Roberto Matias, além das lideranças locais e o representante da Construtora Santa Beatriz LTDA, Paulo.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Agenda 22/10/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia cadastro dos ambulantes que desejam trabalhar na Mostra da Cultura Popular de Ocara 2019 A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semid), informa que inicia nessa terça-feira (22) e segue até o dia 31 de outubro, o cadastro dos ambulantes que desejam trabalhar na Mostra da Cultura Popular de Ocara 2019 (Festa das Almas).

O credenciamento é realizado na Semid e a emissão do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) para liberação do espaço para as barracas é feita no Setor de Arrecadação, ao lado da Prefeitura. O vencimento do DAM é no dia da solicitação.

A Prefeitura lembra que dia 1º de novembro é feriado municipal, portanto, os interessados só terão até o dia 31 de outubro para realizar o cadastro e emitir o DAM.

Os interessados devem apresentar no ato do cadastramento a cópia e original da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de endereço, além de informar quais serviços, mercadorias e atividades serão oferecidos. Informamos que o cadastro não poderá ser realizado por terceiros, apenas pelo dono dos documentos e barraca.

No total, serão disponibilizadas 117 vagas para barracas, entre confecção e calçados, comidas e bebidas, além de espaço para sorveteiros. As barracas terão sua localização de acordo com a ordem do cadastramento, isto é, o ambulante não vai escolher o local da sua barraca.

Atenção: Somente o contemplado com a vaga poderá instalar a barraca no local, pois o cadastramento é intransferível. Vale ressaltar que não será permitida a comercialização de produtos por vendedores não cadastrados.

Mais informações: 3322.1267

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Comunicação e Imprensa | SEGOV
#Agenda 22/10/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Comunicado aos proprietários de imóveis da Sede do Município de Ocara O cadastramento de todos os imóveis da Sede do Município foi finalizado, em atendimento a portaria do Ministério das Comunicações, que determina que os Correios só realizem entrega externa em domicílios que apresentarem numeração de forma ordenada, individualizada e única.

Por tanto, alertamos a todos que fixem a numeração oficial recebida através do ofício circular n° 001/2019 para que os Correios possam prestar os serviços de entrega com maior agilidade e eficiência.

O cadastramento foi realizado pela Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Infraestrutura, juntamente com a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.
#Urbanismo 15/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara realiza recuperação do canteiro central da Rua João Liberato A Prefeitura de Ocara realizou a recuperação do canteiro central da Rua João Liberato, mais conhecida como Beco Santo Antônio. Os bancos foram refeitos e pintados e as pedras portuguesas recolocadas. Também foram retiradas algumas árvores que estavam prejudicando a iluminação e destruindo o calçadão.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

#prefeituradeocara #cuidandodequemprecisa #Infraestrtutura
#Urbanismo 14/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura instala novos bancos no calçadão da Av. Cel. João Felipe A Prefeitura de Ocara vem oferecendo cada vez mais bem estar a população. Agora está instalando novos bancos no calçadão da Av. Cel. João Felipe. Serão instalados 50 bancos.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa
#Urbanismo 09/08/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeita Amália Pereira inaugura Praça José Chagas da Silva, no bairro Boa Esperança A prefeita Amália Pereira inaugurou na noite de quinta-feira (8), a Praça José Chagas da Silva, no bairro Boa Esperança. Construído por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, o espaço de lazer ganhou nova iluminação, bancos, lixeiras, local para futura arborização.

"Esse é um local de lazer, para acolher nossas crianças e familiares. Quero parabenizar a família de José Chagas da Silva, o nosso homenageado. E parabenizar esse bairro. A Boa Esperança vai crescer ainda mais. Eu encontrei aqui um povo que acreditava, lutou pela mudança e hoje estamos colhendo os frutos", destacou a prefeita Amália Pereira.

A população comemorou a conquista desse espaço de convivência e as outras obras que irão para o bairro Boa Esperança.

Além da prefeita Amália, participaram o secretário da Infraestrutura Márcio Lopes e demais secretários, vereadores, assessores governamentais, lideranças políticas, familiares de José Chagas da Silva.

Na ocasião, a prefeita Amália realizou sorteio de 10 bicicletas em homenagem ao Dia dos Pais e os participantes puderam dançar com o show de Júnior Gordim e Magna.

Praça é lazer, é cultura, é socialização

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #Infraestrutura #Praça #Lazer #Socialização #Cultura
#Melhoria 11/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Recuperação de estradas vicinais continua em Ocara A recuperação de estradas continua através da Prefeitura de Ocara. A equipe da Secretaria da Infraestrutura já realizou recentemente manutenção em várias localidades, levando mais conforto para aqueles que usam essas vias.

Foram feitas recuperações em Novo Horizonte, Borges dos Pereira, Lagoa Nova Borges, Curupira, Jurema dos Vieira, Lagoa Comprida, Croata, Balança, Lagoa do Serrote, Lagoa Bonita, Açude do Rêgo, Arisco Grande, na estrada que liga Oitenta a Arisco dos Marianos e na estrada do caminho Boa Esperança via Fazenda/Asneira.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Precisa.
Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #Infraestrutura #RecuperaçãoDeEstradas #Manutenção
#Lazer 10/07/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura conclui construção de uma praça no Bairro São Marcos Buscando cada vez mais o desenvolvimento de Ocara e o bem-estar da população, a Prefeitura de Ocara concluiu, através da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a construção de uma nova praça, localizada na bifurcação da Rua Francisco Cosme Marcos com a Rua José Felipe, na Vila São Marcos.

O local, que antes era apenas a demarcação da bifurcação, ganhou revitalização com a praça com bancos, dois postes com iluminação led, acesso para cadeirantes e espaços onde deverão ser plantadas árvores.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #Urbanização #Revitalização #Praça
#Limpeza 29/06/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeita Amália Pereira entrega novo fardamento e EPIs aos agentes de limpeza A prefeita Amália Pereira participou da entrega do novo fardamento e kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) a todos os agentes de limpeza, motoristas, bombeiros, tratoristas e eletricistas do município, realizada na sexta-feira (28), por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.
A distribuição dos equipamentos a 70 profissionais aconteceu no Paço Municipal por ocasião do encerramento da Semana do Meio Ambiente e contou também com as presenças do secretário da Infraestrutura, Márcio Lopes, chefe de Gabinete, Raimundo Marcos, secretário de Governo, Almir Pereira, secretária da Saúde, Cremilda Souza, vereador Elieudo Silva, e servidores que compõem o quadro das Secretarias da Infraestrutura e da Saúde. Foi realizada ainda uma palestra sobre o uso dos EPIs, com a coordenadora de Vigilância em Epidemilogia, Jane Ruth.
O kit dos equipamentos é composto por blusa com proteção, calça, botinas, protetor solar e chapéu com protetor de nuca.
O objetivo é valorizar e dar mais condições de trabalho aos servidores que limpam e zelam pela cidade. A prefeita Amália conversou com os garis e ressaltou a importância do trabalho realizado pela categoria no município.
É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura.
#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #Infraestrutura
#Infraestrutura 23/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Unidade Básica de Saúde do Sereno passa por reforma A Unidade Básica de Saúde do Sereno está passando por reforma, melhorando o conforto dos pacientes e profissionais que trabalham nesta unidade. O posto já recebeu uma nova pintura e reparos.

Na quarta-feira (22), o secretário de Governo, Almir Pereira, visitou o equipamento, acompanhado com o vereador Elieudo, o assessor governamental Wilson Bezerra e o coordenador de Imprensa, Paulo Freitas.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura.
#Esporte 22/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Obra do Estádio do Sereno continua A obra do Estádio do Sereno segue a todo vapor. O terreno já está preparado para receber a grama. O secretário de Governo, Almir Pereira, juntamente com o vereador Elieudo, o assessor governamental Wilson Bezerra e o coordenador de Imprensa Paulo Freitas visitaram o local na manhã dessa quarta-feira.

O estádio oferecerá um espaço com mais qualidade para os esportes tanto para os atletas quanto para os torcedores.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura.
#Melhoria 15/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza novas reposições de lâmpadas em várias comunidades A Prefeitura de Ocara está realizando reposição de lâmpadas em várias localidades. Já receberam manutenção os postes das localidades Sede, Prainha, São Marcos, Boa Esperança, São Miguel, São Pedro, Novo Horizonte e Serragem (Vila São Francisco/Beco Raimundo Ferreira).

A Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano informa que a reposição de lâmpadas será realizada também nas localidades de Borges, Sereno, Croatá, Curupira, Mocoré dos Cosmes, Placa do José Pereira, Arisco Grande e Baixa Grande.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura.

#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #Infraestrutura #ReposiçãoDeLâmpadas
#Mobilidade 14/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara recupera estradas vicinais proporcionando conforto à população A recuperação das estradas vicinais continua em Ocara. Receberam recentemente manutenção as estradas de acesso da BR-122 à Curupira e de Curupira à Jurema, passado pelo Açudinho.
Em breve serão recuperadas as estradas de Mocoré dos Cosmes à Lagoa do Serrote e da Placa José Pereira ao Sereno, passando Croatá.
Desta forma, a Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, proporciona melhorias e conforto à população.
A prefeita Amália Pereira, atenta às necessidades do município, segue com o compromisso com a infraestrutura, buscando solucionar todas as reivindicações, sejam elas na Sede ou na zona rural.
É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura.
#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #Infraestrutura
#DireitosHumano 02/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Conselho dos Direitos do Idoso juntamente com a Prefeitura realizam 1ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso O Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Ocara juntamente com a Prefeitura de Ocara realizaram nessa terça-feira (30), a 1ª Conferência Municipal dos Direitos do Idoso. O evento foi realizado no auditório da EEEP Maria Môsa da Silva com o apoio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social e a participação da Associação Municipal dos Idosos - AMI. O grupo da AMI realizaram apresentações de música e dança.

Com o tema: Os desafios de envelhecer no século XXI e o papel das políticas públicas, foram discutidos os desafios enfrentados pelos idosos, como também, apontar as saídas com a elaboração de propostas, votar sugestões sobre políticas públicas para a pessoa idosa, que serão encaminhadas ao Conselho Estadual.

A conferência contou com as participações da secretária da STDS, Sarah Carvalho, secretária da Educação, Raquel Lopes, conselheira do Conselho Estadual dos Direitos do Idoso, Luciana Marinho, presidente do Conselho Municipal dos Direitos do Idoso de Ocara, Conceição Santos, os vereadores Marcondes Barbosa e Ivo Gomes.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
STDS.

#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #1ConferênciaMunicipalDosDireitosDoIdoso
#Infraestrutura 23/04/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Sisar em parceria com a Prefeitura de Ocara realiza Fórum de Operadores 2019 O Sistema Integrado de Saneamento Rural, o Sisar, realizou nessa terça-feira (23), em parceria com a Prefeitura de Ocara e Programa Água + Acesso, o Fórum de Operadores 2019, no qual puderam acompanhar as apresentações sobre atendimento aos usuários do Sitema, operação no tratamento e distribuição de água, entre outros assuntos. Existe ainda uma parceria e a participação da Associação Comunitária de Placa da Ocara.
Escolhidos pelas comunidades atendidas pelo Sisar, os operadores desempenham atividade que requer grande atenção, responsabilidade, zelo e comprometimento. Eles são responsáveis pelo sistema e pelo tratamento da água distribuída, verificam as condições dos equipamentos, realizam vistorias na adutora, cadastram novos usuários e enviam pedidos de ligação ao Sisar, religam em caso de corte após o usuário pagar o débito, entregam faturas e avisos, solicitam ao Sisar alterações no cadastro e fatura dos usuários, dentre outras atividades.
Além dos operadores, participaram o secretário de Infraestrutura de Ocara, Márcio Lopes, e uma equipe administrativa do Sisar, composta por Alaíde Moreira, David França, Gioconda Queiroz e Átila Telles, que realizaram as apresentações no fórum.
Um dos sistemas que integram o Sisar é o Complexo do Batente, que possui 57 mil metros de adutora de água tratada e aproximadamente 102 mil metros de rede de distribuição para atender quase 5 mil famílias, totalizando 19 mil pessoas em 34 localidades dos municípios de Ocara e Aracoiaba. Atualmente é o maior sistema de abastecimento de água do Brasil, no meio rural, de acordo com o Sisar.
É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura.
#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #Infraestrutura #Sisar
#Limpeza 20/02/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura divulga informativo educativo sobre o manejo de resíduos sólidos. O objetivo é manter a cidade limpa, cuidando da saúde e do meio ambiente.
#AssistênciaSocial 17/12/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara realiza passeio em comemoração ao Dia do Idoso A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) realizou nos dias 08 e 09 de novembro um passeio em comemoração ao Dia do Idoso na Praia da Caponga.

Participaram os usuários que fazem parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), para Pessoa Idosa dos territórios dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) - Sede, Serragem e Sereno, das seguintes localidades: Sede, Curupira, Arisco Dos Marianos, Lagoa Comprida, Serragem, Baixa Grande, Seis Carnaúbas, Assentamento Sete de Setembro, Foveira e Sereno, com a participação dos SCFV Intergeracional e do Grupo do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (PAEFI).

A secretária da STDS, Raquel Lopes, relata que foi uma demanda dos SCFV para pessoa Idosa, em conhecer o mar, onde foi realizado o sonho da maioria dos idosos, com o empenho e o compromisso da gestão da prefeita Amália Pereira.

Foi um dia de lazer, brincadeiras, banho de bar, desfile para escolha da Rainha e do Rei do SCFV, depoimentos, sorteios, lanche e almoço.

Além da Secretária, Raquel Lopes, estiveram presentes a coordenadora da Proteção Social Básica e Especial, Elen Marcos, o chefe dos Transportes, Diogo Lopes, a secretária executiva dos Conselhos, Mayara Lima, equipes dos CRAS Sede, Serragem e Sereno em nome dos coordenadores Clebiana Vidal, Silmaria Martins, Alex Santos e usuários.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #STDS
#Cultura 17/10/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia cadastro de ambulantes para a Mostra da Cultura Popular de Ocara A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano (Semid), informa que inicia nessa quarta-feira (17) e segue até o dia 31 de outubro, o cadastro dos ambulantes que desejam trabalhar na Mostra da Cultura Popular de Ocara 2018 (Festa das Almas).
O credenciamento é realizado na Semid e a emissão do DAM (Documento de Arrecadação Municipal) para liberação do espaço para as barracas é feita no Setor de Arrecadação, ao lado da Prefeitura. O vencimento do DAM é no dia da solicitação.
A Prefeitura lembra que dia 1º de novembro é feriado municipal, por tanto, os interessados só terão até o dia 31 de outubro para realizar o cadastro e emitir o DAM.
Os interessados devem apresentar no ato do cadastramento a cópia e original da Carteira de Identidade, do CPF e do comprovante de endereço, além de informar quais serviços, mercadorias e atividades serão oferecidos. Informamos que o cadastro não poderá ser realizado por terceiros, apenas pelo dono dos documentos e barraca.
No total, serão disponibilizadas 117 vagas para barracas, entre confecção e calçados, comidas e bebidas, além de espaço para sorveteiros.
A venda de sorvetes e bijuterias já poderá ser realizada após o pagamento da DAM. Já as barracas de confecção, calçados, comidas e bebidas só serão liberadas 2 dias antes da Mostra.
Atenção: Somente o contemplado com a vaga poderá instalar a barraca no local, pois o cadastramento é intransferível. Vale ressaltar que não será permitida a comercialização de produtos por vendedores não cadastrados.
É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Comunicação e Imprensa | SEGOV
#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Melhoria 04/09/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura dá continuidade aos trabalhos de recomposição de luminárias A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, continua realizando a recomposição de luminárias. Recentemente foram atendidas as comunidades de Zacarias, Lagoa da Areia, Campos Foveira e Serrote do Cota, serviço este que a muitos anos não se via.

Nos próximos dias, o trabalho de recomposição será feito em Mato Queimado, Seis Carnaúbas, Assentamento Cachoeira e Trinta e Sete.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Urbanismo 27/08/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Secretário de Infraestrutura acompanha trabalho de orientação e cooperação no trânsito Secretário de Infraestrutura de Ocara, Márcio Lopes, acompanhou nessa segunda-feira (27) o trabalho de orientação e cooperação técnica no trânsito realizado pela Guarda Municipal cedida pela Prefeitura de Acarape.

O objetivo, além de educar os condutores, é evitar acidentes de trânsito devido às mudanças nos sentidos de ruas e sinalização vertical e horizontal recém instalados nas vias asfaltadas da sede.

Trânsito seguro, uma questão de atitude. Respeite a sinalização.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrura
#DesenvolvimentoUrbano
#Mobilidade 13/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Obra de calçamento continua em andamento na sede de Novo Horizonte, em Ocara A pavimentação com pedras toscas irá proporcionar aos moradores de Novo Horizonte vários benefícios. Além de facilitar o tráfego de veículos, oferecerá mais conforto aos moradores da localidade, livrando do barro e poeira, melhorando, assim, a qualidade de vida.

O objetivo da Prefeitura de Ocara, na gestão da prefeita Amália Pereira, é oferecer um município cada vez melhor aos ocarenses.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#CalçamentoNovoHorizonte
#Mobilidade 04/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura executa obra de pavimentação na sede de Novo Horizonte A execução da obra de pavimentação em pedra tosca na sede de Novo Horizonte, em Ocara, segue avante nesta quarta-feira (04). É mais um compromisso realizado da prefeita Amália Pereira à frente da gestão.

O objetivo do calçamento é facilitar o tráfego de veículos, oferecendo mais conforto aos moradores da localidade, principalmente no período chuvoso.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Pavimentação
#NovoHorizonte
#Mobilidade 02/07/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeita de Ocara assina Ordem de Serviço do calçamento de Novo Horizonte Ocara continua avançando! É cada vez mais obras, mais infraestrutura e mais cuidado com quem precisa. E neste sábado (30), a prefeita Amália Pereira assinou a Ordem de Serviço de Pavimentação em pedra tosca para a sede do distrito de Novo Horizonte.

O calçamento de Novo Horizonte era desejado pelos moradores há quase 30 anos e, agora, será realizado devido o compromisso e esforço da Administração Municipal.

Além da chefe do executivo, assinaram a Ordem de Serviço o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Márcio Lopes, o secretário de Governo, Almir Pereira, o deputado federal Macedão, o deputado estadual Bruno Pedrosa, o representante da empresa SCS CONSTRUTORA, Stenio Saboia, representantes do legislativo e da comunidade.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#NovoHorizonte
#Calçamento
#Mobilidade 28/06/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Programa Sinalize inicia obra de pavimentação asfáltica em Ocara Mais um sonho sendo realizado. A obra de pavimentação asfáltica na Sede de Ocara foi iniciada nesta quarta-feira (27), através do Sinalize - Programa de Segurança no Trânsito, executado por meio de parceria entre o Detran-CE e a Prefeitura de Ocara. Inicialmente serão 20.000 metros quadrados de asfalto, conforme anunciou o secretário chefe da Casa Civil, Nelson Martins, em visita ao Município.

A prefeita Amália Pereira esteve ontem na Vila São Marcos e acompanhou de perto o início da obra que, além do asfaltamento, receberá também sinalização vertical e horizontal. O Sinalize tem o apoio da Secretaria de Infraestrutura de Ocara, que tem a frente o secretário Márcio Lopes.

Ao todo, serão 20 mil metros quadrados de vias públicas da área urbana pavimentadas e sinalizadas, beneficiando toda a população e visitantes.

O Programa contempla inicialmente a seguintes vias:

Av. João Correia Dodó
Rua Antônio Marcos da Silva
Rua Antônio Liberato
Rua José Correia
Travessa Rita Correia
Travessa Antônio José Felipe
Travessa Antônio Felipe
Travessa Francisco Cândido Neto
Travessa Chico Moura

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#DesenvolvimentoUrbano
#Sinalize
#Detran
#Melhoria 20/06/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara realiza instalação de novo bueiro entre a Sede e a Vila São Marcos A Prefeitura de Ocara realizou, nesta quarta-feira (20), a instalação de um novo bueiro entre a Sede e a Vila São Marcos. Foram colocadas novas manilhas que facilitarão a vazão da água das chuvas.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Márcio Lopes, serão realizados ainda acabamento e finalização da obra.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Melhoria 20/06/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara inicia instalação de lâmpadas na Av. Cel. João Felipe A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, deu início nesta quarta-feira (20) à instalação das lâmpadas dos postes do canteiro central da Avenida Cel. João Felipe, na Sede. Em breve, a avenida estará bem mais iluminada para a segurança tanto dos condutores de veículos quanto para os pedestres.

A ação faz parte dos serviços de ampliação e melhoria do sistema de iluminação pública no Município, mostrando o empenho da prefeita Amália Pereira.

Além disso, a Avenida também vai receber bancos novos e reparos em todo percurso.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Esporte 19/06/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura segue com obras do Estádio do Sereno em ritmo acelerado Valorizar o esporte é uma das marcas da administração da prefeita Amália Pereira. Por isso, a Prefeitura de Ocara prossegue em ritmo acelerado nas obras do Estádio do Sereno. A estrutura oferecerá um espaço com mais qualidade tanto para os esportistas quanto para os torcedores.

Ocara não para! Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#CulturaEsporteEJuventude
#Infraestrutura
#EstádioSereno
#Infraestrutura 23/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara instala iluminação pública na comunidade Açude Novo Foi com muita alegria que a comunidade de Açude Novo, zona rural de Ocara, recebeu, pela primeira vez em 30 anos, o serviço de iluminação pública.

A instalação e reposição de lâmpadas é um compromisso da prefeita Amália Pereira, executada através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, que tem a frente o secretário Márcio Lopes.

A implantação da iluminação pública atende a um antigo anseio dos moradores de Açude Novo, que agora está sendo atendido pela atual gestão municipal sensível aos apelos da população.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Iluminação
#AssistênciaSocial 21/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara realiza mobilização pelo fim do Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes Ocara fez bonito nesta sexta-feira, 18 de maio. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social, realizou uma mobilização pelo fim do Abuso e da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

A ação foi feita na Praça de Eventos de Ocara e contou com a participação de alunos da rede municipal de educação, equipe da STDS, professores e munícipes.

A mobilização com balões, músicas, danças e pinturas teve como principal objetivo chamar a atenção da sociedade para não se calar e denunciar casos de violência sexual cometida contra crianças e adolescentes. A ação foi o encerramento de uma programação sobre o tema que já vinha sendo trabalhado desde o início do mês.

O Disque 100 (Direitos Humanos) é o número de telefone nacional para o qual se pode fazer a denúncia. A ligação é gratuita, pode ser feita de telefone fixo ou celular, e o serviço funciona 24 horas por dia, todos os dias da semana, inclusive domingos e feriados.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#STDS
#18demaio
#DiaNacionaldeCombateAoAbusoEàExploraçãoSexualDeCriançasEAdolescentes
#Melhoria 17/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara inicia limpeza do Cemitério Público A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, deu início à manutenção do Cemitério Público Pai Dodó, na Sede.

Estão sendo realizadas a retirada do mato e a limpeza do espaço, posteriormente será realizada pintura e acabamento.

Além da limpeza do cemitério, a Prefeitura de Ocara está realizando, por meio da Secretaria de Infraestrutura, a reposição de lâmpadas em diversas localidades e recuperação de estradas vicinais.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Melhoria 17/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara dá continuidade nos serviços de reposição de lâmpadas e manutenção de iluminação pública A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, continua a ação de reposição de lâmpadas em diversas localidades. Nesta quinta-feira (17) a equipe de iluminação pública deverá realizar a reposição nos bairros Boa Esperança e Vila São Miguel.

Já foram realizadas as trocas de lâmpadas em Borges, Lagoa Nova dos Borges, Novo Horizonte, Baixa Grande, Sereno, São Pedro e na Sede.

O trabalho de reposição continuará nas demais localidades que necessitem do serviço. A ação será feita de forma gradativa, dado a grande demanda e disponibilização de recursos.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Márcio Lopes, já estão programas as trocas de lâmpadas em Jurema dos Vieiras, Curralinho, Placa José pereira e Croatá.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Melhoria 11/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Trabalhos de melhoria das estradas vicinais seguem avançando em Ocara A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, intensificou as ações para que população possa se locomover com maior segurança e conforto.

Nesta semana, estão sendo recuperadas as estradas vicinais do Distrito de Novo Horizonte e também das Localidades de Borges e Baixa Grande. O secretário de Infraestrutura, Márcio Lopes, acompanhou as ações.

A prefeita Amália Pereira, atenta às necessidades do município, segue com o compromisso com a infraestrutura, buscando solucionar todas as reivindicações, sejam elas na Sede ou na zona rural.

É a Prefeitura de Ocara. Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Melhoria 11/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara realiza troca de lâmpadas em ruas e prédios públicos A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretária de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, deu início às trocas e reparos de lâmpadas de postes de várias ruas, praças e prédios públicos do município.

Atendendo aos pedidos dos moradores, a prefeita Amália Pereira e o secretário da pasta, Márcio Lopes, encaminharam a Equipe de Iluminação Pública para realizar reparos e trocas de luminária na Avenida Coronel João Felipe, no Centro, na localidade de Placa de Ocara e no Bairro São Marcos.

A Equipe de Iluminação está realizando também reparos de lâmpadas refletoras no Ginásio Poliesportivo da Escola João Egídio da Costa, na localidade de Lagoa do Velho.

A prefeita Amália Pereira informa que fará o possível para atender a todas as solicitações de trocas de luminárias de nosso Município.

É a Prefeitura de Ocara. Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Infraestrutura 20/04/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara realiza obras de recuperação de estradas A Prefeitura de Ocara vem trabalhando na recuperação de estradas danificadas após as fortes chuvas no município. O secretário de Infraestrutura, Márcio Lopes, e o assessor governamental, Wilson Bezerra, acompanharam nesta quinta-feira (19) as obras em Curupira e Seis Carnaúbas.

A prefeita Amália Pereira pede paciência à população devido aos problemas causados pela chuva em alguns pontos das estradas vicinais, pois a recuperação depende do clima. Ações como essas não podem ser realizadas sob fortes chuvas, o que inviabiliza os trabalhos.

É a Prefeitura de Ocara. Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#RecuperaçãoDeEstradas
#Infraestrutura 09/04/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Retomada das Obras para contrução do ERstádio Municipal de Ocara Prefeita Amália Pereira visitou nesta sexta-feira (6) as obras da retomada da construção do Estádio do Sereno, que visa incentivar o esporte e suas práticas.
Acompanharam a gestora municipal o assessor governamental Wilson Bezerra, os vereadores Elieudo e Ivo Gomes, e líderes comunitários.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#CulturaEsporteJuventude
#Infraestrutura
#EstádioDoSereno
#Esporte
#Infraestrutura 08/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia instalação de novos postes de iluminação na Avenida Cel. João Felipe A Prefeitura iniciou hoje, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a instalação de postes no canteiro central da Avenida Cel. João Felipe. O serviço, que dará maior segurança à população, cumpre mais um compromisso da Prefeita Amália Pereira.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Iluminação
#Infraestrutura
#Infraestrutura 08/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura finaliza nivelamento do Campo do Croatá e limpeza da Lagoa do Velho e Açude do Sereno Os atletas de Croatá têm mais um motivo para comemorar. É que a Prefeitura de Ocara concluiu o nivelamento do Campo do Mangueira, localizado naquele bairro do Distrito de Sereno. O serviço, feito através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, atende a demanda da comunidade referente à melhoria e conservação do local.

A Prefeitura informa que também concluiu a limpeza no entorno do Açude do Sereno, local bastante procurado por foliões no período do carnaval. E a Lagoa do Velho, no Distrito de Curupira, também recebeu serviço de limpeza. A Prefeitura pretende limpar o maior número de lagoas, antes de começar o inverno.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Infraestrutura 01/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeita de Ocara pleiteia junto à Caixa Econômica e conquista reativação das obras inacabadas no município Nesta quarta-feira (31), a Prefeita Amália Pereira e engenheiros da Caixa Econômica Federal se reuniram com o objetivo discutir os Projetos de obras no Município em andamento com pressa de conclusão. A gestora foi acompanha do Secretário de Governo Almir Pereira, do Engenheiro da Prefeitura Leônidas e assessores da empresa SERAP.

No encontro, realizado na Superintendência da Caixa em Fortaleza, ficou acordado a liberação de recursos para dar continuidade a Obra do Campo do Sereno, 3 (três) praças - Vila São Marcos, Boa Esperança e Quinxixé; urbanização da Avenidas Coronel João Felipe e da Prainha até o Hospital. 3 (três) ginásios poliesportivos nas Escolas: Maria de Lourdes Cosme - Jurema dos Vieiras; José Pereira de Sousa - Placa do Zé Pereira; e Colégio Luiz Cândido de Oliveira - Sede.

Ficou assegurada ainda a retomada da ampliação e reforma do Hospital e Maternidade - Francisco Raimundo Marcos e estradas vicinais no Distrito de Curupira.

A Prefeita Amália Pereira saiu satisfeita da reunião, sabendo que as obras beneficiarão a população ocarense.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Infraestrutura 25/01/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura finaliza limpeza da Lagoa do Croatá A Prefeitura de Ocara, através da Secretaria de Infraestrutura, finalizou a limpeza da Lagoa do Croatá, no Distrito de Sereno. Agora, havendo uma boa quadra chuvosa na região, a água poderá ser captada com mais qualidade e apta para o consumo humano, além de auxiliar na lavoura e na manutenção da vida animal.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#LagoaCroatá
#Infraestrutura
#Infraestrutura 25/01/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara dá continuidade na limpeza da Lagoa Jurema, no Centro A prefeitura continua realizando o trabalho de limpeza da Lagoa Jurema no Centro. O Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Márcio Lopes, acompanhou a remoção das últimas cercas daquele local. De acordo com o titular, o próximo passo é retirar todo entulho produzido através da raspagem da lagoa.

“No decorrer desses dias vamos terminar a limpeza e devemos passar para o outro lado da avenida que é a continuação da Lagoa Jurema. Se a chuva permitir vamos limpar o outro lado também, mas o lado maior da Jurema que dá para a comunidade foi totalmente limpa e agora estamos tirando todo acumulo daquele material que foi raspado”, explicou Márcio.

O objetivo da ação é resgatar a beleza local e levar mais segurança aos cidadãos. A operação busca combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e a degradação ambiental dessas lagoas.

A Prefeitura de Ocara conta com o apoio de toda a população.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#LagoaJurema
#Urbanismo 11/01/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia revitalização da Lagoa Jurema, no Centro da cidade Com o objetivo de resgatar a beleza local e levar mais segurança aos cidadãos, a Prefeitura de Ocara está trabalhando na revitalização da Lagoa Jurema, localizada entre os bairros Centro e São Pedro. A operação busca combater a degradação ambiental e a proliferação do mosquito Aedes aegypti, causador de doenças como dengue e zika.

Estão sendo realizados serviços de limpeza mecânica, com tratores e caminhões. A ação é direcionada pela Prefeita, Amália Pereira, em conjunto com a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Ocara, que está à frente desta grande obra. Vale lembrar também, o importante apoio dos populares que vivem próximos da Lagoa, que de forma organizada realiza a remoção das cercas existentes, recolocando-as nos limites que respeitam a margem de preservação da Lagoa Jurema, conforme exige a Lei nº 550/2008, a Lei Federal nº 4.771/65 e a resolução 302 e 303.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#RevitalizaçãoLagoaJurema
#Infraestrutura
#Infraestrutura 09/10/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Cerimônia da Assinatura das Ordens de Serviços para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário da Rua Evangelista (C A Prefeitura Municipal de Ocara, juntamente com Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, realizou na noite da última sexta-feira (6) de outubro a Cerimônia de Assinatura das Ordens de Serviços para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário da Rua Evangelista (Cadeia Pública de Ocara), contemplando a Av. Cícero Pereira (Prainha) até a Av. Cel. João Felipe, e da Construção da Praça Pública Piniquinho no Bairro São Marcos, (futura denominação - Praça Mariano Alves de Sousa).

Estiveram presentes no evento a Prefeita de Ocara, Amália Pereira, o representante e filho do Deputado Macedão, Paulinho Macedo, Secretários Municipais, Vereadores, Assessores Governamentais, Líderes comunitários, populares e demais autoridades.

A Prefeita de Ocara, Amália Pereira, agradeceu a oportunidade e afirmou que está empenhada em atender as necessidades do povo ocarense: "Nosso Município estava estacionado e com muitos problemas, mais a Prefeitura Municipal está trabalhando, estamos a menos de um ano dando inicio a um trabalho que irá da bons frutos, nosso objetivo é transformar nossa Ocara em uma cidade que atenda as necessidades da população, garantindo uma melhoria de vida a todos os ocarenses".

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
www.ocara.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:06:02