CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Infraestrutura 20/01/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza recuperação das estradas que ligam a BR-122 ao distrito de Curupira

Com a proximidade do período chuvoso e para oferecer mais conforto e segurança, estamos realizando a recuperação das estradas que ligam a BR-122 ao distrito de Curupira. Continuamos trabalhando, garantindo bem-estar para o nosso povo.

Prefeitura de Ocara.

#Infraestrutura 20/01/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Iniciada obra de pavimentação de ruas do bairro São João

Em todo canto a gente pode ver a Prefeitura trabalhando. São obras, obras e mais obras. E uma delas é a construção do calçamento de ruas do bairro São João. A pavimentação em pedra tosca garantirá bem-estar, conforto e segurança aos moradores, além de valorizar seus imóveis.

#Infraestrutura 18/01/2023 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura segue com obra da construção da rua Brisa da Lagoa

Aqui, o ano não começa depois do Carnaval. As obras estão a todo vapor já agora em janeiro. Como a construção da rua Brisa da Lagoa, que vai ligar o bairro São Pedro à Prainha. Uma obra que vai revitalizar a nossa Lagoa, oferecendo lazer e bem-estar à população.

#Infraestrutura 31/08/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Seinfra entrega EPIs aos servidores da pasta

Realizamos nesta terça-feira (30) a entrega de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) aos servidores da Secretaria de Infraestrutura. Com os itens, os servidores continuarão realizando o serviço essencial com segurança. Esta não é a primeira vez que os servidores recebem os EPIs. Os equipamentos já foram entregues em outras oportunidades, e em breve será entregue um novo fardamento mais uma vez.

Estiveram presentes o secretário da Administração e Planejamento, Humberto Maia Júnior, o secretário de Governo, Marcio Lopes, e a coordenadora da Infraestrutura Núbia de Oliveira.

A Secretaria da Infraestrutura chama a atenção da população para que tenha cuidado ao descartar objetos perfuro-cortantes, como vidro e latas, que podem causar acidentes, ferindo os trabalhadores, por isso a importância dos EPIs, pois muitos não descartam esses objetos corretamente.

#Infraestrutura 24/06/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza recuperação de estradas em Curupira, Açudinho e Jurema dos Vieiras

O trabalho continua. Estamos realizando, por meio da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a recuperação de estradas em várias localidades como Curupira, Açudinho e Jurema dos Vieiras. Em breve, terão inícios os serviços na estrada entre a Lagoa do Velho, Seis Carnaúbas e Foveira.

#Infraestrutura 19/05/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura intensifica serviço de reposição de lâmpadas no município

Neste ano, a Prefeitura intensificou o serviço de reposição de lâmpadas no município. Mais de 40 localidades já foram atendidas pela Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, e o trabalho vai continuar.

Nosso objetivo é melhorar cada vez mais a iluminação pública em Ocara, oferecendo mais segurança para a população.

As demais localidades que necessitem do serviço serão atendidas em breve. A ação é feita de forma gradativa, dado a grande demanda e disponibilização de material.

#Infraestrutura 15/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Av. Cel. João Felipe passa por limpeza e retirada de areia para receber recapeamento

Nossa equipe da Secretaria da Infraestrutura realizou a limpeza e retirada de areia da Av. Cel. João Felipe, no Centro, para que a via receba o novo asfalto. O serviço do Programa Sinalize vai dar mais conforto aos pedestres, ciclistas e condutores de veículos.

#Infraestrutura 10/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza recuperação da passagem molhada na localidade de Mato Queimado

Os trabalhos de infraestrutura e desenvolvimento não param! Ocara continua avançando com várias obras. E uma delas é a recuperação da passagem molhada na localidade de Mato Queimado. Foram instaladas novas manilhas para o escoamento das águas das chuvas, o que vai oferecer mais segurança às pessoas que passam pelo local.

#Infraestrutura 01/02/2022 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Manutenção e limpeza é concluída na praça do Açude São José

Finalizamos a manutenção e limpeza da praça do Açude São José, no distrito de Serragem. Os trabalhos, realizados por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, seguem sendo feitos em vários bairro de Ocara.

Você pode ajudar a manter as praças e canteiros limpos, evitando jogar lixo nos locais. Assim, todos nós teremos cuidado com os espaços públicos, garantindo bem-estar e lazer à população.

#Infraestrutura 08/11/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura intensifica os serviços de manutenção nas praças, ruas e avenidas de Ocara

A Prefeitura intensificou os serviços de manutenção nas praças, ruas e avenidas de Ocara. Além do serviço de limpeza, em que foram retirados lixos e entulhos, o trabalho da equipe da Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano realizou a pintura dos meios-fios. Isso preserva a infraestrutura das vias e oferece mais segurança aos motoristas e pedestres. Assim, com a limpeza dos locais públicos, cuidamos do nosso município.

#Infraestrutura 20/10/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Obra da Rua Brisa da Lagoa começa a receber calçamento

A rua Brisa da Lagoa logo logo será entregue à população ocarense. Após o aterramento, o calçamento da via começou a ser feito. A rua, que ligará os bairros São Pedro e Prainha, proporcionará mais conforto e melhor acesso aos moradores. Além disso, será um bom espaço para caminhada e passeios.

#Infraestrutura 08/10/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura reforma parte do canteiro central da Av. Cel. João Felipe

A Prefeitura está reformando parte do canteiro central da Av. Cel. João Felipe, em frente ao Paço Municipal. Agora esse espaço do calçadão ficará igualado ao restante do canteiro, o que deixará avenida mais larga, melhorando o fluxo de veículos.

#Infraestrutura 05/08/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO SEINFRA reune servidores para debaterem Plano Plurianual (PPA)

O secretário da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano de Ocara, Almir Pereira, reuniu na manhã desta quarta-feira (04/8) servidores da pasta visando a elaboração do Plano Plurianual (PPA).

Foram debatidos objetivos e metas da administração municipal na área da infraestrutura e urbanismo, a serem inseridas no PPA, visando o futuro do município.

Prefeitura de Ocara

#Infraestrutura 25/05/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura realiza troca de lâmpadas na localidade de Lagoa Nova dos Firminos

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, continua a ação de reposição de lâmpadas em diversas localidades.

Nesta segunda-feira (24), foram realizadas as trocas de lâmpadas na localidade de Lagoa Nova dos Firminos.

O trabalho de reposição continuará nas demais localidades que necessitem do serviço. A ação é feita de forma gradativa, dado a grande demanda e disponibilização de recursos.

#Infraestrutura 08/04/2021 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Infraestrutura realiza manutenção da estrada que liga o Distrito de Curupira à BR-122

A Prefeitura de Ocara, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, segue trabalhando firme e forte, realizando os serviços de recuperação de estradas. Uma delas é a que liga o Distrito de Curupira à BR-122.

O objetivo é recuperar e melhorar cada vez mais a condição das vias de tráfego na cidade e a qualidade de vida da nossa gente.

Motoristas, fiquem ainda mais atentos as vias durante a execução dos serviços.

Prefeitura de Ocara, a Cidade Avança, Cuidando das Pessoas.

Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

#Infraestrutura 15/07/2020 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura entrega Praça do Quinxixé à população

A Prefeitura de Ocara entregou a Praça do Quinxixé (Assentamento Antonio Conselheiro) à população na noite desta terça-feira (14/7). A tão esperada obra é um projeto antigo, recuperado pela gestão Cuidando de Quem Precisa.

Com esta obra, mostramos mais uma vez que a Prefeitura vem garantindo que os recursos públicos sejam bem aplicados, oferecendo serviços, ações e obras qualificadas.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Infraestrutura 23/05/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Unidade Básica de Saúde do Sereno passa por reforma A Unidade Básica de Saúde do Sereno está passando por reforma, melhorando o conforto dos pacientes e profissionais que trabalham nesta unidade. O posto já recebeu uma nova pintura e reparos.

Na quarta-feira (22), o secretário de Governo, Almir Pereira, visitou o equipamento, acompanhado com o vereador Elieudo, o assessor governamental Wilson Bezerra e o coordenador de Imprensa, Paulo Freitas.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura.
#Infraestrutura 23/04/2019 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Sisar em parceria com a Prefeitura de Ocara realiza Fórum de Operadores 2019 O Sistema Integrado de Saneamento Rural, o Sisar, realizou nessa terça-feira (23), em parceria com a Prefeitura de Ocara e Programa Água + Acesso, o Fórum de Operadores 2019, no qual puderam acompanhar as apresentações sobre atendimento aos usuários do Sitema, operação no tratamento e distribuição de água, entre outros assuntos. Existe ainda uma parceria e a participação da Associação Comunitária de Placa da Ocara.
Escolhidos pelas comunidades atendidas pelo Sisar, os operadores desempenham atividade que requer grande atenção, responsabilidade, zelo e comprometimento. Eles são responsáveis pelo sistema e pelo tratamento da água distribuída, verificam as condições dos equipamentos, realizam vistorias na adutora, cadastram novos usuários e enviam pedidos de ligação ao Sisar, religam em caso de corte após o usuário pagar o débito, entregam faturas e avisos, solicitam ao Sisar alterações no cadastro e fatura dos usuários, dentre outras atividades.
Além dos operadores, participaram o secretário de Infraestrutura de Ocara, Márcio Lopes, e uma equipe administrativa do Sisar, composta por Alaíde Moreira, David França, Gioconda Queiroz e Átila Telles, que realizaram as apresentações no fórum.
Um dos sistemas que integram o Sisar é o Complexo do Batente, que possui 57 mil metros de adutora de água tratada e aproximadamente 102 mil metros de rede de distribuição para atender quase 5 mil famílias, totalizando 19 mil pessoas em 34 localidades dos municípios de Ocara e Aracoiaba. Atualmente é o maior sistema de abastecimento de água do Brasil, no meio rural, de acordo com o Sisar.
É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Infraestrutura.
#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #Infraestrutura #Sisar
#Infraestrutura 23/05/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara instala iluminação pública na comunidade Açude Novo Foi com muita alegria que a comunidade de Açude Novo, zona rural de Ocara, recebeu, pela primeira vez em 30 anos, o serviço de iluminação pública.

A instalação e reposição de lâmpadas é um compromisso da prefeita Amália Pereira, executada através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, que tem a frente o secretário Márcio Lopes.

A implantação da iluminação pública atende a um antigo anseio dos moradores de Açude Novo, que agora está sendo atendido pela atual gestão municipal sensível aos apelos da população.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Iluminação
#Infraestrutura 20/04/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara realiza obras de recuperação de estradas A Prefeitura de Ocara vem trabalhando na recuperação de estradas danificadas após as fortes chuvas no município. O secretário de Infraestrutura, Márcio Lopes, e o assessor governamental, Wilson Bezerra, acompanharam nesta quinta-feira (19) as obras em Curupira e Seis Carnaúbas.

A prefeita Amália Pereira pede paciência à população devido aos problemas causados pela chuva em alguns pontos das estradas vicinais, pois a recuperação depende do clima. Ações como essas não podem ser realizadas sob fortes chuvas, o que inviabiliza os trabalhos.

É a Prefeitura de Ocara. Cuidando de Quem Precisa.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#RecuperaçãoDeEstradas
#Infraestrutura 09/04/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Retomada das Obras para contrução do ERstádio Municipal de Ocara Prefeita Amália Pereira visitou nesta sexta-feira (6) as obras da retomada da construção do Estádio do Sereno, que visa incentivar o esporte e suas práticas.
Acompanharam a gestora municipal o assessor governamental Wilson Bezerra, os vereadores Elieudo e Ivo Gomes, e líderes comunitários.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#CulturaEsporteJuventude
#Infraestrutura
#EstádioDoSereno
#Esporte
#Infraestrutura 20/03/2018 GABINETE DA PREFEITA Presidente da Assembleia recebe visita da prefeita de Ocara, Amália Pereira A prefeita de Ocara, Amália Pereira, se reuniu nesta terça-feira (20) com o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque. Na pauta do encontro, realizado no gabinete do deputado, a demanda para o calçamento do distrito de Novo Horizonte, a UTI móvel e o asfaltamento da Sede.

Também participaram do encontro, o secretário de Governo do município, Almir Pereira, e o deputado estadual Júlio César Filho.

A prefeita Amália Pereira agradeceu ao presidente Zezinho Albuquerque pelo apoio que tem dado ao município.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura 08/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura inicia instalação de novos postes de iluminação na Avenida Cel. João Felipe A Prefeitura iniciou hoje, através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a instalação de postes no canteiro central da Avenida Cel. João Felipe. O serviço, que dará maior segurança à população, cumpre mais um compromisso da Prefeita Amália Pereira.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Iluminação
#Infraestrutura
#Infraestrutura 08/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura finaliza nivelamento do Campo do Croatá e limpeza da Lagoa do Velho e Açude do Sereno Os atletas de Croatá têm mais um motivo para comemorar. É que a Prefeitura de Ocara concluiu o nivelamento do Campo do Mangueira, localizado naquele bairro do Distrito de Sereno. O serviço, feito através da Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, atende a demanda da comunidade referente à melhoria e conservação do local.

A Prefeitura informa que também concluiu a limpeza no entorno do Açude do Sereno, local bastante procurado por foliões no período do carnaval. E a Lagoa do Velho, no Distrito de Curupira, também recebeu serviço de limpeza. A Prefeitura pretende limpar o maior número de lagoas, antes de começar o inverno.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Infraestrutura 01/02/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeita de Ocara pleiteia junto à Caixa Econômica e conquista reativação das obras inacabadas no município Nesta quarta-feira (31), a Prefeita Amália Pereira e engenheiros da Caixa Econômica Federal se reuniram com o objetivo discutir os Projetos de obras no Município em andamento com pressa de conclusão. A gestora foi acompanha do Secretário de Governo Almir Pereira, do Engenheiro da Prefeitura Leônidas e assessores da empresa SERAP.

No encontro, realizado na Superintendência da Caixa em Fortaleza, ficou acordado a liberação de recursos para dar continuidade a Obra do Campo do Sereno, 3 (três) praças - Vila São Marcos, Boa Esperança e Quinxixé; urbanização da Avenidas Coronel João Felipe e da Prainha até o Hospital. 3 (três) ginásios poliesportivos nas Escolas: Maria de Lourdes Cosme - Jurema dos Vieiras; José Pereira de Sousa - Placa do Zé Pereira; e Colégio Luiz Cândido de Oliveira - Sede.

Ficou assegurada ainda a retomada da ampliação e reforma do Hospital e Maternidade - Francisco Raimundo Marcos e estradas vicinais no Distrito de Curupira.

A Prefeita Amália Pereira saiu satisfeita da reunião, sabendo que as obras beneficiarão a população ocarense.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#Infraestrutura 25/01/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura finaliza limpeza da Lagoa do Croatá A Prefeitura de Ocara, através da Secretaria de Infraestrutura, finalizou a limpeza da Lagoa do Croatá, no Distrito de Sereno. Agora, havendo uma boa quadra chuvosa na região, a água poderá ser captada com mais qualidade e apta para o consumo humano, além de auxiliar na lavoura e na manutenção da vida animal.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#LagoaCroatá
#Infraestrutura
#Infraestrutura 25/01/2018 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Prefeitura de Ocara dá continuidade na limpeza da Lagoa Jurema, no Centro A prefeitura continua realizando o trabalho de limpeza da Lagoa Jurema no Centro. O Secretário de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, Márcio Lopes, acompanhou a remoção das últimas cercas daquele local. De acordo com o titular, o próximo passo é retirar todo entulho produzido através da raspagem da lagoa.

“No decorrer desses dias vamos terminar a limpeza e devemos passar para o outro lado da avenida que é a continuação da Lagoa Jurema. Se a chuva permitir vamos limpar o outro lado também, mas o lado maior da Jurema que dá para a comunidade foi totalmente limpa e agora estamos tirando todo acumulo daquele material que foi raspado”, explicou Márcio.

O objetivo da ação é resgatar a beleza local e levar mais segurança aos cidadãos. A operação busca combater a proliferação do mosquito Aedes aegypti e a degradação ambiental dessas lagoas.

A Prefeitura de Ocara conta com o apoio de toda a população.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Infraestrutura
#LagoaJurema
#Infraestrutura 09/10/2017 SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO URBANO Cerimônia da Assinatura das Ordens de Serviços para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário da Rua Evangelista (C A Prefeitura Municipal de Ocara, juntamente com Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, realizou na noite da última sexta-feira (6) de outubro a Cerimônia de Assinatura das Ordens de Serviços para construção do Sistema de Esgotamento Sanitário da Rua Evangelista (Cadeia Pública de Ocara), contemplando a Av. Cícero Pereira (Prainha) até a Av. Cel. João Felipe, e da Construção da Praça Pública Piniquinho no Bairro São Marcos, (futura denominação - Praça Mariano Alves de Sousa).

Estiveram presentes no evento a Prefeita de Ocara, Amália Pereira, o representante e filho do Deputado Macedão, Paulinho Macedo, Secretários Municipais, Vereadores, Assessores Governamentais, Líderes comunitários, populares e demais autoridades.

A Prefeita de Ocara, Amália Pereira, agradeceu a oportunidade e afirmou que está empenhada em atender as necessidades do povo ocarense: "Nosso Município estava estacionado e com muitos problemas, mais a Prefeitura Municipal está trabalhando, estamos a menos de um ano dando inicio a um trabalho que irá da bons frutos, nosso objetivo é transformar nossa Ocara em uma cidade que atenda as necessidades da população, garantindo uma melhoria de vida a todos os ocarenses".

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
www.ocara.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 05:54:57