CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Covid19 29/06/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura inicia mutirão de cadastramento para vacina contra a Covid-19

Não tem acesso à internet ou não sabe como se cadastrar na plataforma Saúde Digital? Estamos aqui para ajudar. Isso mesmo! Para aumentar o número de cadastrados para tomar a vacina contra a Covid-19 em Ocara, iniciamos o nosso mutirão de cadastramento. A partir desta terça-feira (29/6), os atendimentos serão realizados na STDS, Secretarias da Saúde, Cultura e Educação, nos CRAS Sede, Sereno e Serragem, MAFO Sede e Sereno e nas Unidades Básicas de Saúde.

O nosso compromisso é salvar vidas. Por isso, continuaremos na luta até que tenhamos #todosocarensesvacinados

#Covid19 31/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Vacinação contra a Covid-19 continua nesta sexta-feira em pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades

A aplicação da 1ª dose da vacina contra a Covid-19 seguiu nesta sexta-feira (28), na Serragem, em pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades ou com deficiência permanente e também pessoas de 18 a 59 anos com Síndrome de Down ou doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise).

Hoje receberam a vacina o público dessa fase dos distritos de Serragem e Novo Horizonte.

#Covid19 27/05/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Ocara inicia nova fase da vacinação contra a Covid-19

Ocara iniciou nesta quarta-feira (26) mais uma fase da vacinação contra a Covid-19. Estão recebendo a 1ª dose pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades ou com deficiência permanente e também pessoas de 18 a 59 anos com Síndrome de Down ou doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise). Hoje receberam a vacina moradores da Sede.

As pessoas desta fase das outras localidades receberão a 1ª dose quinta (27) e sexta-feira (28).

#Covid19 28/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Idosos de 60 a 64 anos recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19

A Prefeitura de Ocara realizou nesta terça-feira (27), por meio da Secretaria de Saúde, mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19. Receberam a primeira dose idosos de 60 a 64 anos. A vacinação aconteceu na Câmara Municipal.

Receberam a dose os idosos das seguintes localidades:

Centro de Ocara;

Asneira;

Boa Esperança;

São Pedro;

São Marcos;

Prainha;

Placa de Ocara;

Placa José Pereira.

#Covid19 15/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeita Amália visita ampliação do Hospital de Ocara que terá novos leitos para o enfrentamento a Covid-19

A prefeita Amália Pereira visitou, nesta quinta-feira (15), o Hospital e Maternidade Francisco Raimundo Marcos. A unidade em breve receberá novos leitos para melhor atender à população. A ampliação da estrutura, além de reforçar o enfrentamento à Covid-19, dará um salto de qualidade no atendimento à saúde dos ocarenses, pois trata-se de uma estrutura que permanecerá depois da pandemia.

Prefeitura de Ocara.

Secretaria de Saúde.

#Covid19 14/04/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Ocara realiza drive-thru da segunda dose da vacina contra Covid-19 em idosos de 70 a 74 anos

Ocara realiza drive-thru da segunda dose da vacina contra Covid-19 em idosos de 70 a 74 anos

Idosos de 70 a 74 anos receberam nesta quarta-feira (14) a segunda dose da vacina contra a Covid-19. A ação realizada pela Prefeitura de Ocara, através da Secretaria da Saúde, por drive thru, em tendas instaladas na Câmara Municipal. A vacinação segue até as 16h.

Atenção, esta etapa é para idosos das localidades Centro, São Marcos, Boa Esperança, Prainha, São Pedro, Placa de Ocara, Placa José Pereira, Sereno, Croatá, Córrego do Facó, Arisco Grande e Vila São Miguel.

Para o idoso ser vacinado, é necessário apresentar o Cartão SUS, CPF e cartão de vacinação.

Prefeitura de Ocara, a Cidade Avança, Cuidando das Pessoas.

Secretaria de Saúde.

#Covid19 26/03/2021 SECRETARIA DE SAÚDE Ocara realiza drive-thru da da primeira dose da vacina Covid-19 em idosos de 70 a 74 anos

A Prefeitura de Ocara realizou nesta quarta-feira (24/3), por meio da Secretaria de Saúde, a vacinação de idosos de 70 a 74 anos. A imunização contra o coronavírus ocorreu no estacionamento da Câmara Municipal de Ocara, através do sistema drive-thru. Além disso, os profissionais da saúde orientavam os idosos sobre a importância do uso da máscara e passavam informações sobre a vacina, e como se dará os procedimentos após a primeira dose. Hoje quem recebeu a primeira dose foram os idosos da sede e adjacências.

#Covid19 20/07/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura entrega Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19 de Ocara

O Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19 de Ocara, na Boa Esperança, foi entregue à população na tarde desta quinta-feira (09/7) pela Prefeitura de Ocara, através da Secretaria da Saúde. A prefeita Amália Pereira esteve presente, juntamente com a secretária Cremilda Sousa. Esperançosas para que os casos de Covid-19 diminuam em Ocara, as gestoras parabenizaram a ação e os profissionais envolvidos.

Localizado na Unidade de Saúde Maria do Carmo da Silva, o Centro realizará atendimentos para todos os pacientes que apresentarem sintomas gripais e casos suspeitos da Covid-19. O intuito é desafogar as unidades de saúde que estão sobrecarregadas de casos, melhorando a qualidade e a assistência do atendimento à população.

O Centro de Atendimento e Enfrentamento à Covid-19 possui área para acolhimento, sala para a realização dos testes rápidos e testes de swab, consultórios para atendimento individual de qualidade e seguro, sala de observação e realizará ações de educação em saúde.

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h com uma equipe com médico, enfermeiro e técnicos de enfermagem.

A Prefeitura, na gestão Cuidando de Quem Precisa, mostra mais uma vez que vem garantindo que os recursos públicos sejam bem aplicados, oferecendo serviços, ações e obras qualificadas.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 26/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza teste rápido de Covid-19 em servidores públicos municipais

Os servidores públicos estão sendo submetidos ao teste rápido de Covid-19. Esse teste rápido é uma preocupação a mais com a saúde dos nossos servidores e população neste período de pandemia para manter a cidade livre da propagação do coronavírus.

O teste rápido é simples. Através de uma gota de sangue é possível detectar ou não a doença e o resultado fica disponível no mesmo dia. Além desse teste, a Prefeitura de Ocara também disponibiliza testes moleculares caso seja solicitado pelo profissional. #OcaraContraOCoronavírus #FiqueEmCasa

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

#Covid19 23/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza ação de Educação em Saúde sobre Covid-19 com as gestantes da UBS da Sede

O Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Primária, NASF-AP, realizou na segunda-feira (22/6) uma ação de Educação em Saúde com as gestantes da UBS da Sede. As mulheres estavam na UBS para realização do pré-natal e receberam informações sobre os cuidados da Covid-19 na gestação e os cuidados com amamentação na pandemia.

O objetivo é possibilitar acesso de qualidade a informações relevantes para futuras mães, ajudando com seus questionamentos e cuidados com elas e o recém-nascido. Momentos como esses são importantes para que as gestantes se sintam acolhidas pela atenção primária, possibilitando acesso às informações que vão além do estado físico, envolvendo também saúde mental e social.

Participaram da ação a coordenadora do NASF-AP, Nádia Figueiredo, a psicóloga Ana Cristina Lopes, e a nutricionista Thalia Lopes.

#OcaraContraOCoronavírus #FiqueEmCasa

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

#Covid19 05/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Orientação sobre os cuidados no combate ao novocoronavírus nos salões de beleza, cabeleireiros e barbearias

No combate à proliferação do novo coronavírus, salões de beleza, cabeleireiros e barbearias do Centro, Boa esperança e Bairro São Marcos receberam visitas de uma Equipe da Vigilância Sanitária e NASF.

Os agentes orientaram os profissionais sobre o uso correto de máscaras e Equipamentos de Proteção Individual - EPIs; a importância de lavar sempre as mãos ou usar álcool em gel; e realização do controle de entrada de pessoas nos estabelecimentos.

#OcaraContraOCoronavírus #FicaEmCasa

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 01/06/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza desinfecção sanitária e higienização de calçadas e locais com maior aglomeração de pessoas

A Prefeitura de Ocara realizou nesta segunda-feira (01/6), por meio do Setor de Endemias da Secretaria da Saúde de Ocara, desinfecção sanitária e higienização das calçadas e locais com a maior aglomeração de pessoas.

Foram higienizados locais como calçadas do Banco do Brasil, Bradesco e comércios.

Ação é uma das várias medidas que a Prefeitura de Ocara vem tomando no combate à pandemia de novo coronavírus (Covid-19).

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 20/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura orienta comerciantes sobre o combate ao novo coronavírus

Uma ação conjunta da Vigilância Sanitária e NASF contra o novo coronavírus foi realizada nesta terça-feira (19) em estabelecimentos comerciais das localidades de Sereno, Bamburral e Vila São Miguel.

Os profissionais da Saúde orientaram os comerciantes sobre o uso correto de máscaras e Equipamentos de Proteção Individual - EPIs; a importância de lavar sempre as mãos ou usar álcool em gel; a necessidade de manter um distanciamento de 2 m entre as pessoas e funcionários; e realização do controle de entrada de pessoas nos estabelecimentos. #OcaraContraOCoronavírus #FiqueEmCasa

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 15/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Ação contra o coronavírus nas localidades de Arisco dos Marianos, Oitenta e Lagoa do Serrote

Uma ação de enfrentamento à proliferação do novo coronavírus foi realizada nesta quinta-feira (14/5), nas localidades de Arisco dos Marianos, Oitenta e Lagoa do Serrote.

Profissionais da Vigilância Sanitária e NASF orientaram a população sobre o uso correto de máscaras e Equipamentos de Proteção Individual - EPIs; a importância de lavar sempre as mãos ou usar álcool em gel; a necessidade de manter um distanciamento de 2 m entre as pessoas e funcionários; e realização do controle de entrada de pessoas nos estabelecimentos. #OcaraContraOCoronavírus #FiqueEmCasa

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 13/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Localidades recebem ação contra o novo coronavírus

As localidades de Croatá, Arisco Grande e Córrego do Facó receberam ação de enfrentamento à proliferação do novo coronavírus, na manhã desta quarta-feira (13/5).

Profissionais da Vigilância Sanitária e NASF orientaram a população sobre o uso correto de máscaras e Equipamentos de Proteção Individual - EPIs; a importância de lavar sempre as mãos ou usar álcool em gel; a necessidade de manter um distanciamento de 2 m entre as pessoas e funcionários; e realização do controle de entrada de pessoas nos estabelecimentos. #OcaraContraOCoronavírus #FicaEmCasa

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Saúde.
Comunicação e Imprensa | SEGOV

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 11/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Uso da máscara de proteção agora é obrigatório em Ocara

Uso da máscara de proteção agora é obrigatório em Ocara. Medida vale em áreas públicas e em estabelecimentos que prestam serviços essenciais como supermercados e farmácias.

Por que você deve usar máscara ao sair de casa?

Especialistas afirmam que o uso das máscaras diminui o risco de contaminação do coronavírus, pois impede que as gotículas maiores expelidas do nariz ou da boca se espalhem no ambiente, garantindo uma barreira física. Além de você se proteger, também vai ter cuidado com o próximo. Se for necessário sair de casa, coloque a máscara, mesmo que não tenha sintomas de Covid-19. Estudos internacionais mostraram que a maioria das infecções pelo novo coronavírus partiu de pessoas assintomáticas que, ao falar, poderiam expelir gotículas contaminadas no ar.

Ocara tem 21 casos confirmados de Covid-19. Com o uso da máscara, poderemos diminuir o avanço do coronavírus.

#OcaraContraOCoronavírus #FicaEmCasa #FaçaASuaParte

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 11/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza ação de enfrentamento à proliferação do novo coronavírus em localidades

Uma ação de enfrentamento à proliferação do novo coronavírus foi realizada na manhã desta segunda-feira (11/5), nas localidades de Novo Horizonte e Serragem.

Profissionais da Vigilância Sanitária e NASF orientaram a população sobre o uso correto de máscaras e Equipamentos de Proteção Individual - EPIs; a importância de lavar sempre as mãos ou usar álcool em gel; a necessidade de manter um distanciamento de 2 m entre as pessoas e funcionários; e realização do controle de entrada de pessoas nos estabelecimentos. #OcaraContraOCoronavírus #FicaEmCasa

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 07/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Cuidados com o uso da máscara de proteção

Proteção é a melhor prevenção.

#OcaraContraOCoronavírus #TodosContraOCoronavírus

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa. Comunicação e Impresa | SEGOV

#Covid19 07/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Bloqueio de acesso de veículos e pessoas não autorizados à sede de Ocara continua

Com o decreto de isolamento social prorrogado, continua o bloqueio de acesso de veículos e pessoas não autorizados à sede de Ocara, para conter casos da covid-19.

Ação acontece em barreiras sanitárias, em uma atuação conjunta das equipes da Vigilância sanitária, Vigilância Epidemiológica e fiscais da Infraestrutura. Nas barreiras há, também, a distribuição de máscaras.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#OcaraContraOCoronavírus #TodosContraOCoronavírus

#Covid19 07/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura orienta regras para funcionamento de restaurantes, bares e similares

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Saúde, orienta regras para funcionamento de restaurantes, bares, lanchonetes, padarias e similares. Essa é uma das medidas de segurança contra o novo coronavírus. #OcaraContraOCoronavírus #TodosContraOCoronavírus

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 07/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de Ocara realiza desinfecção sanitária de calçadas e locais com a maior aglomeração de pessoas

São várias as medidas que a Prefeitura de Ocara vem tomando no combate ao novo coronavírus. Uma delas é a desinfecção sanitária e higienização das calçadas e locais com a maior aglomeração de pessoas. O trabalho é feito através da Secretaria da Saúde, executada pelo Setor de Endemias de Ocara.

Durante a semana estão higienizados locais como as entradas do hospital, da Secretaria da Saúde antes da chegada dos profissionais, calçadas com grande movimentação, como as dos comércios Ocara Center, Jonas e Picolé, calçadas do Banco do Brasil, da Secretaria da Cultura e Banheiro público, bem como a calçadas do Centro de Fisioterapia, do banco do Bradesco e da lotérica

Ação acompanhada pela secretária da Saúde, Kylvya Kelly, pelo coordenador de Endemias Herbert Salviano, Marcos Aurélio, supervisor técnico que acompanha a desinfecção sanitária, e o também supervisor técnico Antônio Evando. Ação executada pelos operadores das máquinas costais motorizadas Antônio ferreira e Antônio Dejacir #OcaraContraOCoronavírus #TodosContraOCoronavírus

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 06/05/2020 GABINETE DA PREFEITA Prefeitura prorroga decreto de isolamento social

A Prefeitura prorrogou por mais 15 dias o decreto de isolamento social que proíbe a abertura de estabelecimentos de serviços não essenciais.

É a Prefeitura de Ocara Cuidano de Quem Precisa.

#Covid19 05/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura continua desenvolvendo um trabalho de Educação em Saúde no combate ao novo coronavírus

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Saúde, vem desenvolvendo um trabalho de Educação em Saúde nos estabelecimentos comerciais do município. Ação é realizada através do NASF AP, juntamente com a Vigilância Sanitária.

Durante as visitas são repassadas as medidas implementadas para o enfrentamento ao avanço do novo coronavírus no âmbito do território do município de Ocara, em meio ao estado de emergência em saúde pública, decorrente da pandemia - COVID-19. O trabalho atende o decreto n° 2020 de 28 de abril de 2020 da Prefeitura de Ocara.

Participam da ação a assistente social Nádia Figueirêdo, educadora física Juliana da Silva, nutricionista Thalia Lopes, a psicóloga Ana Cristina Lopes, Claudio Eduardo e Jonhne.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

#Covid19 05/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Nota de Esclarecimento sobre as ações da Prefeitura no combate ao novo coronavírus

Nota de Esclarecimento

Considerando o contexto social que estamos vivenciando, a Secretaria de Saúde de Ocara informa que está atuando embasada em notas técnicas e manuais estabelecidos pelo Ministério da Saúde, no que compete a Pandemia por coronavírus (COVID-19).

A cada novo caso suspeito de COVID-19, faz-se atendimento com as Equipes de Saúde da Família, onde é notificado o paciente, realiza-se o preenchimento da ficha de isolamento, agenda-se os exames, além de, orientações e esclarecimentos a respeito da doença.

Considerando Nota Técnica da Secretaria Estadual de Saúde datada de 09 de abril de 2020. Os Testes Rápidos são coletados em casos suspeitos envolvendo profissionais de saúde e de segurança pública a partir do 8º dia de sintomatologia, ou seja, pacientes desse grupo que não apresentam sintomas não tem critério para coleta.

O Ministério da Saúde por meio da NOTA TÉCNICA Nº 11/2020-DESF/SAPS/MS informa que irá disponibilizar gradualmente testes rápidos para detecção de anticorpos contra SARS-CoV-2 aos serviços de saúde, recomendando a sua realização, em pessoas sintomáticas, que se enquadre em uma das seguintes categorias:

1. Profissionais de saúde em atividade;

2. Profissionais de segurança pública em atividade; COM no mínimo 7 dias completos desde o início dos sintomas de Síndrome Gripal e mínimo de 72 horas assintomático.

3.Pessoa com diagnóstico de Síndrome Gripal que resida no mesmo domicílio de um profissional de saúde ou segurança em atividade COM no mínimo 7 dias completos desde o início dos sintomas de Síndrome Gripal.

Os exames de PCR que é a coleta naso-oral encaminhado ao LACEN, está sendo realizado em pacientes com comorbidades, idosos, profissionais de saúde, deficientes.

A coleta da amostra é indicada sempre que ocorrer caso suspeito de COVID-19. A coleta devera´ ser realizada, preferencial, até o 3º dia do início dos sintomas, podendo ser estendida até o 7º dia, sendo realizada por profissional de saúde devidamente treinado e em uso de equipamento de proteção individual (EPI) apropriado (avental, óculos de proteção, touca, luvas descartáveis e máscara (N95)).

Pacientes que não estão nos critérios para coleta de exames de COVID-19 estão seguindo protocolo do Ministério da Saúde de Isolamento Domiciliar, por tratar-se de um vírus que em pessoas saudáveis apresentara sintomas leves e que após o 14º dia estarão sem transmitir o vírus.

Isolamento:

Os pacientes suspeitos deverão usar máscaras a partir do momento em que forem identificados da sua triagem a sua chegada ao local de isolamento o mais rápido possível.

Os casos graves de pacientes com dispneia intensa devem ser encaminhados ao hospital local para avaliação e procedimentos necessários.

Ocara, 5 de maio de 2020

#Covid19 01/05/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Agentes de Saúde de Ocara começam a distribuição das 10 mil máscaras à pessoas do grupo de risco da covid-19

Agentes de Saúde, da Secretaria da Saúde de Ocara, começaram a distribuição das 10 mil máscaras aos idosos e pessoas com comorbidade.

A ação da Prefeitura de Ocara também é uma medida de conscientização. Os profissionais, além de explicarem como se deve usar corretamente o equipamento, orientam também sobre os cuidados que devem tomar para não haver contágio com o novo coronavírus.

O município de Ocara registra 11 casos de covid-19 e um óbito pela doença. 8 pessoas foram curadas e 2 estão internadas.

#FicaEmCasa

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 29/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura realiza entrega de máscaras de proteção para a população

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Saúde, iniciou, nesta quarta-feira (29/4), a entrega de máscaras de proteção para a população. A distribuição é realizada nas Unidades Básicas de Saúde para idosos e pessoas com comorbidades. Distribuição será feita pelas agentes de Saúde e também deverá ser realizada nas ruas. A ação faz parte de uma série de medidas realizadas pela Prefeitura para combater o avanço do novo coronavírus no município.

A prefeita Amália Pereira afirmou que "o município tem feito muitas ações preventivas. Fiscais estão nas instituições bancárias e lotérica para organizar o distanciamento nas filas, também determinamos barreiras sanitárias e agora vamos distribuir máscaras, principalmente para os idosos e grupos de riscos. Entregamos o banheiro público para que as pessoas possam lavar as mãos e usar o álcool em gel, principalmente as que vêm da zona rural. Mas a melhor forma de evitarmos o coronavírus é ficando em casa. Isso não é brincadeira, precisamos manter o isolamento social, mas estamos com fé que vamos superar".

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 28/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura continua com ações de fiscalização nos pontos de aglomeração para evitar proliferação do coronavírus

A Prefeitura de Ocara, por meio das Secretarias da Saúde e da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, continua com as ações de fiscalização nos pontos de aglomeração de pessoas, para evitar a proliferação do coronavírus.

Além da sede de Ocara, as fiscalizações também são feitas na zona rural. As equipes da Vigilância Sanitária e fiscais de posturas já estiveram nas localidades de Croatá, Vila São Miguel, Sereno, Placa José Pereira e Curupira, realizando a inspeção em bares e outros estabelecimentos.

Se você precisa fazer denúncias de descumprimento do decreto estadual que determina fechamento de comércios não essenciais, basta ligar para o 190.

O município de Ocara registra 11 casos de covid-19 e um óbito pela doença.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 20/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura de ocara prorroga ponto facultativo devido ao coronavírus

Prefeitura de ocara prorroga ponto facultativo devido ao coronavírus.

#Covid19 17/04/2020 SECRETARIA DA EDUCAÇÃO Prefeitura inicia distribuição dos kits de merenda escolar

A Prefeitura de Ocara, por meio da Secretaria da Educação, deu início nesta quinta-feira (16/4), a distribuição dos kits de merenda escolar aos alunos da Rede Municipal de Ensino. São 4.200 estudantes que serão contemplados com os kits e que dependem da merenda escolar como parte complementar das refeições diárias. As entregas iniciaram nas escolas de ensino fundamental Raimundo dos Santos Lessa e Simão Marcos da Silva, dando continuidade nas demais escolas ao longo da próxima semana.

As famílias que têm filhos matriculados nas escolas vão receber um kit por criança e/ou adolescente, ou seja a cada filho um kit, quem tiver dois filhos serão dois kits, quem tiver três filhos serão três kits, e assim sucessivamente.

As famílias estão sendo comunicadas por telefone pela escola onde o aluno está matriculado sobre a distribuição, que será feita com horário agendado, para evitar aglomerações. Atenção, não é necessário comparecer a escola antes de ser comunicado. Com isso, os responsáveis devem aguardar o contato da unidade de ensino para saber em qual dia e horário devem ir até à escola ou centro de ensino infantil municipal para adquirir os alimentos.

A Prefeitura de Ocara por respeito e compromisso com a população, garante kit da merenda a TODOS os alunos da rede municipal de Ocara essa ação é essencial para auxiliar a nutrição promovendo a saúde das crianças e adolescentes exclusivamente nessa situação de pandemia. A distribuição faz parte do conjunto de medidas para o enfrentamento do coronavírus.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Educação.

#Covid19 17/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura inicia barreiras sanitárias e bloqueio de acesso ao município devido ao coronavírus

O bloqueio de acesso de veículos e pessoas não autorizados à sede de Ocara, para conter casos da Covid-19, já está valendo. A ação, que também tem caráter educativo, acontece em barreiras sanitárias, em uma atuação conjunta das equipes de vigilâncias sanitárias, vigilância epidemiológica e fiscais da Infraestrutura.

Todos os componentes das equipes estão tomando os cuidados necessários. Os fiscais utilizam máscara, gorro, óculos de proteção e protetor solar. Os profissionais da saúde usam jaleco e equipamentos de proteção individual, EPIs.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 16/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura determina fechamento das entradas da cidade e instala barreiras sanitárias

Com o objetivo de evitar casos da Covid-19, causado pelo novo coronavírus, a Prefeitura de Ocara determinou, por meio de decreto, o fechamento das entradas principais da sede do município, assim como a instalação de barreiras sanitárias. A ação é uma parceria entre a Secretaria da Saúde e a Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano. Segue o comunicado com mais informações.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Secretaria da Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 15/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Prefeitura orienta população sobre nova fase da campanha de vacinação contra a gripe

Começa nesta quinta-feira (16/4) nova fase da campanha de vacinação contra a gripe.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 15/04/2020 SECRETARIA DE SAÚDE Cuidados com a mente em meio a pandemia do novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus transformou a realidade de todos. O nosso município, apesar de não haver nem um caso, também foi atingido e os ocarenses passaram a ter um novo modo de agir: o isolamento social.

Enquanto tudo isso não passar, temos que tomar mais cuidados como lavar bem as mãos, usar álcool em gel, usar máscara quando sair de casa, além de evitar visitar os parentes, encontrar os amigos ou fazer compras não essenciais, por exemplo. Shows, jogos, feiras estão proibidos. Fica em Casa.

Mas isso não é motivo para pânico. Se liga nessas dicas que a Prefeitura de Ocara traz para você manter a saúde mental em tempos de Covid-19. Você não está sozinho. Estamos todos juntos. Lembre-se que é uma mudança temporária. Quando tudo isso passar, e vai passar, se Deus quiser, voltaremos aos abraços, aos encontros familiares, às reuniões de amigos. Ao nosso dia a dia.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria da Saúde.

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 07/04/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL Informações sobre o Auxílio Emergencial

Fique atento às informações sobre o Auxílio Emergencial de R$ 600,00.

Se for necessário fazer o cadastro, acesse o site ou o aplicativo oficiais.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Comunicacão e Imprensa | SEGOV

#Covid19 06/04/2020 GABINETE DA PREFEITA Prefeitura prorroga por mais 15 dias decreto de ponto facultativo devido ao novo coronavírus

A prefeita Amália Pereira assinou prorrogou por mais 15 dias decreto de ponto facultativo devido ao novo coronavírus.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Gabinete da prefeita Amália Pereira

Comunicação e Imprensa | SEGOV

#Covid19 06/04/2020 SECRETARIA DE GOVERNO Governo do Ceará prorroga decreto que proíbe o funcionamento de atividades não essenciais

Governo do Ceará prorroga decreto que proíbe o funcionamento de atividades não essenciais

#Covid19 06/04/2020 SECRETARIA DO TRABALHO E DESENVOLVIMENTO SOCIAL STDS divulga números para atendimento remoto dos CRAS durante o período de isolamento social

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social divulga a toda a população os números para atendimento remoto dos CRAS durante o período de isolamento social.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.

Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.

Comunicação e Imprensa | Segov

#Saúde 20/03/2020 SECRETARIA DE SAÚDE O que é coronavírus? (COVID-19) O que você precisa saber e fazer para se prevenir. Medidas comuns do dia a dia, como lavar as mãos com frequência e evitar aglomerações, reduzem o contágio da doença.
www.ocara.ce.gov.br
Emitido dia 27/04/2024 às 10:27:55