CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Habitação 01/02/2022 SECRETARIA DE GOVERNO Secretário de Governo se reúne com técnicos da CAGECE para tratar sobre ampliação da rede de água

O secretário de Governo, Marcio Lopes, recebeu em seu gabinete, técnicos da CAGECE. Os profissionais Mayron Gonçalves Teixeira e Elves Monteiro Veneranda de Sousa estiveram em nosso município para realizar o mapeamento das comunidades que deverão receber ampliação da rede de água. O coordenador especial de Gestão, Wilson Bezerra, também participou da reunião.

A Prefeitura segue trabalhando para uma universalização da água em Ocara. Nosso compromisso em melhorar qualidade de vida da população continua.

#Covid19 06/04/2020 SECRETARIA DE GOVERNO Governo do Ceará prorroga decreto que proíbe o funcionamento de atividades não essenciais

Governo do Ceará prorroga decreto que proíbe o funcionamento de atividades não essenciais

#Saúde 30/09/2019 SECRETARIA DE GOVERNO Ocara encerra programação do Setembro Amarelo com caminhada O encerramento da programação do Setembro Amarelo foi marcado nesta sexta-feira (27) com Caminhada que saiu do CAPS em direção à Praça de Eventos. O evento reuniu profissionais da Saúde, Educação, Desenvolvimento Social e estudantes, além da Banda de Música Municipal.
Realizada pela Prefeitura de Ocara, juntamente com as Secretarias Municipais, em parceria com o PRAVIDA (UFC), VIDAS PRESERVADAS (Ministério Público do Ceará), Associação Brasileira de Psiquiatria e Conselho Federal de Medicina, a Campanha marca a luta contra um problema de saúde mundial considerado grave: o suicídio. Criada pelo Centro de Valorização da Vida, o Setembro Amarelo é uma campanha criada para trazer o diálogo sobre o assunto para a sociedade.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Setembro Amerelo, Porque a sua Vida vale a pena.
#PrefeituraDeOcara #CuidandoDeQuemPrecisa #SetembroAmarelo #PorqueASuaVidaValeAPena
#Cultura 29/12/2018 SECRETARIA DE GOVERNO Município de Ocara comemora 31 anos de emancipação política O município de Ocara comemorou nesta sexta-feira (28) seus 31 anos de emancipação política. com isso, a prefeita Amália Pereira junto com sua equipe de governo iniciaram uma programação para festejar o dia.
Pela manhã foi realizada a tradicional alvorada em frente ao Paço Municipal com a participação da Banda Municipal, além do hasteamento das bandeiras e café da manhã para todos que estiveram presente.
Participaram, além da prefeita Amália Pereira, os secretários Almir Pereira (Governo) e Márcio Lopes (Infraestrutura), os assessores governamentais Núbia Oliveira e Wilson Bezerra, vereadores, autoridades e a população.
O encerramento, à noite, contou com uma Missa de Ação de Graças na Praça da Matriz, além de um bolo repartido a todos presentes, queima de fogos de artifício e participação da Banda Municipal.
Em seu pronunciamento, a prefeita Amália Pereira, agradeceu a todos que fazem a gestão Cuidando de Quem Precisa, ao apoio e dedicação dos secretários municipais, aos vereadores que apoiam e acompanham as ações que vem sendo desenvolvidas em benefício do povo e contribuído a tornar cada vez mais em dias melhores e a cuidar das pessoas que vivem nos mais longínquos recantos do Município.
É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#Ocara31Anos
#Prefeito 30/12/2017 SECRETARIA DE GOVERNO Ocara, Município do Maciço de Baturité comemora 30 anos de emancipação política, com muitos festejos, inaugurações e tam No dia 27/12/2017 teve início as comemorações alusivas aos 30 anos de Ocara, oficializada no dia 28 de dezembro de 1987. Por ocasião foram inauguradas duas Unidades Básicas de Saúde e entregues as comunidades de Croatá (27/12) e Boa Esperança (28/12).

Na data especial de aniversário do município (28/12), várias atividades significativas foram desenvolvidas, dentre tantas o hasteamento das bandeiras do País, Estado e Município, ao som da execução dos hinos: nacional e municipal, através da Banda de Música de Ocara. Marcaram presença a Prefeita de Ocara, Amália Pereira, Secretários Municipais, Vereadores, Funcionários Públicos e Comunidade.

Na Praça Matriz, celebramos o encerrando das atividades do dia do município, com missa solene, bolo de aniversário, iluminado por fogos de artifícios animado pelo Pároco da Sagrada Família, Pe. Maurício Lopes, Prefeita, Amália Pereira, autoridades e população de diversas localidades do Município.

Dando Prosseguimento, a Secretaria de Cultura do Estado Estado do Ceará, realizou na Praça de Eventos, o Natal de Luz, nos dias 28 e 29, com apresentações de bois, reizados, lapinha viva, auto natalino e pastoril, que embelezou e encantou a todo os Municípes.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa

Ocara 30 Anos
137 fotos
#Gestão 18/08/2017 SECRETARIA DE GOVERNO Ceará Sem Drogas Mobiliza População de Ocara A 16ª edição do Ceará Sem Drogas chegou no município de Ocara na tarde desta quinta-feira, 17, impulsionando um diálogo essencial e presente no cotidiano da população: O consumo de drogas. O projeto lotou o ginásio da Escola de Ensino Médio Almir Pinto. Duas mil pessoas, entre alunos, corpo docente, familiares e gestores do município, participaram de uma conversa com o comentarista esportivo e ex-jogador de futebol da Seleção Brasileira, Walter Casagrande, mediada pelo jornalista, Fabio Pizzato.

O deputado Zezinho Albuquerque ressaltou para o público que o assunto demanda uma luta árdua, que nenhum empecilho pode desanimar. "Era um tabu falar de drogas", lamentou o presidente da Assembléia Legislativa ao comentar as relações dos jovens com as famílias, que nem sempre estão preparadas para lidar com o problema. Segundo o deputado, um dos objetivos do projeto, lançado em 2014, é reduzir os índices de violência no Estado, que, em muitos casos, tem na droga um fator preponderante. O evento contou ainda com a presença do deputado Bruno Pedrosa, da titular da Secretaria Especial de Políticas sobre Drogas (SPD), Aline Bezerra, o ex-prefeito de Horizonte, Nezinho, secretários municipais e vereadores. "O único lugar em que vejo esse trabalho de conscientização das drogas ser efetivo é aqui no Ceará, com esse projeto Ceará Sem Drogas. Acredito muito nesse projeto", elogiou Casagrande, convidado e parceiro em todas as edições.

A prefeita de Ocara, Amália Pereira, agradeceu a oportunidade de fazer parte da campanha e afirmou que, atualmente, todos os gestores se preocupam com a gestão: "Não vamos desistir dos nossos filhos, temos que lutar por eles", conclamou os professores, jovens e familiares presentes.
Casagrande partilhou com o público as experiências que teve como dependente químico, desde o consumo, os problemas em decorrência do uso e a forma como vem conseguindo superar a doença. Os jovens ocarenses fizeram diversas perguntas ao comentarista esportivo, questionando a relação com o esporte, a fama, as drogas que ele usou, os surtos, acidentes, trabalhos e relações pessoais.
Segundo ele, a droga cria uma ilusão e, por isso, é tão perigosa para todos e, especialmente, para os jovens. "O apoio da família é essencial para a recuperação da pessoa. Nos primeiros quatro meses de tratamento eu queria ir embora todo dia, achava que não precisava. Demora para o dependente aceitar que precisa", explicou. "A droga inverte seus valores, e leva tempo para isso ser retomado", reiterou para os jovens.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
#CearáSemDrogas
#JuntosSuperamosDesafios
#Gestão 10/08/2017 SECRETARIA DE GOVERNO Processo de elaboração do Plano Plurianual 2018 - 2021 Ocara está em processo de elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2018 - 2021. A participação popular é fundamental para legitimar todo o processo.
#Gestão 08/08/2017 SECRETARIA DE GOVERNO Missão Municipalista Intercâmbio e Troca de Saberes Encontro da Federação Catarinense de Municípios
www.ocara.ce.gov.br
Emitido dia 28/04/2024 às 08:00:49