CategoriaData de publicaçãoSecretariaTítuloTexto
#Imposto 25/08/2023 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Prorrogado prazo para pagamento do IPTU com cota única e desconto de 10%

A Prefeitura de Ocara informa, por meio da Secretaria das Finanças e Arrecadação, que o prazo para o pagamento do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana - IPTU - 2023, em cota única com desconto de 10%, foi prorrogado até o próximo dia 14 de setembro. Faça a sua parte e ajude o nosso município a se desenvolver ainda mais.

#Imposto 20/07/2023 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO IPTU 2023 já está disponível para consulta e pagamento

Atenção, contribuinte! Chegou a hora de pagar o IPTU 2023, para Ocara continuar crescendo. O pagamento do IPTU poderá ser feito de três formas. Em cota única, com 10% de desconto, com pagamento até o dia 15 de agosto; em cota única sem desconto, com pagamento até dia 30 de agosto; ou parcelado, com a primeira parcela no dia 30 de agosto de 2023. Faça a sua parte e ajude o nosso município a se desenvolver ainda mais. O bolelo para pagamento está disponível neste site, na barra Portal do Contribuinte.

#Tributo 11/11/2021 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Contribuintes já podem aderir ao REFIS 2021

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças e Arrecadação, iniciou o Programa de Recuperação e Estímulo à Quitação de Débitos Fiscais Municipal, o REFIS 2021. O programa promove a regularização fiscal de pessoas físicas ou jurídicas junto ao município em relação aos débitos vencidos até 31 de dezembro de 2020, podendo chegar até 100% o perdão de juros e multas. A Lei Nº 1.134/2021, que dispõe sobre o REFIS 2021, foi aprovada na Câmara Municipal em 21 de outubro deste ano.

O programa prevê descontos para dívidas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), do Imposto Sobre Serviços de qualquer natureza (ISSQN) e demais impostos.

Em relação ao ISSQN, quem optar por até 6 parcelas terá remissão de 100% de juros e multa. Nos demais impostos terá 100% de remissão quem optar em até 3 parcelas. A parcela mínima para pessoa física será de R$ 50,00. Já para pessoa jurídica, de R$ 200.

O contribuinte devedor tem até 22 de dezembro de 2021 para requerer sua adesão ao Refis 2021. A apresentação dos documentos e assinatura para aderir ao programa deverão ser feitas no Setor de Tributos e Arrecadação que está localizado na Avenida Cel. João Felipe, s/n, próximo à ao Paço Municipal.

Mais informações sobre documentos necessários e outras dúvidas podem ser obtidas no Setor de Tributos.

#FolhaDePagamento 28/12/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Prefeitura realiza pagamento de dezembro a todos os servidores É com muita alegria e sentimento de dever cumprido que a Prefeitura de Ocara realiza hoje, 28 de dezembro, aniversário de emancipação política do nosso município, o último pagamento de 2018 aos funcionários.

Todos que fazem a gestão Cuidando de Quem Precisa deseja a toda a população e aos servidores um ano novo de muito sucesso.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
#FolhaDePagamento 11/12/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Prefeitura de Ocara antecipa 13º dos servidores efetivos A Prefeitura antecipa nesta terça-feira, 11 de dezembro, o pagamento do décimo terceiro em parcela única (integralmente) a todos servidores efetivos da rede municipal.

Apesar das dificuldades econômicas enfrentadas em todo o país, com planejamento e responsabilidade, a gestão tem evidenciado esforços consideráveis em continuar mantendo seu compromisso e respeito com o servidor público.

É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
#FolhaDePagamento 30/11/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Pagamento dos servidores em novembro A Prefeitura realiza nesta sexta-feira (30) o pagamento dos servidores referente ao mês de novembro.
#FolhaDePagamento 31/08/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Prefeitura realiza pagamento dos servidores referente ao mês de agosto Prefeitura informa que realizou o pagamento dos servidores referente ao mês de agosto
#FolhaDePagamento 31/07/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Prefeitura realiza pagamento dos servidores referente ao mês de julho Prefeitura realiza pagamento dos servidores referente ao mês de julho.
#FolhaDePagamento 29/06/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Prefeitura realiza pagamento dos servidores referente ao mês de junho Prefeitura realiza pagamento dos servidores referente ao mês de junho.
#FolhaDePagamento 30/05/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Pagamento aos servidores referente ao mês de maio Prefeitura realiza pagamento aos servidores referente ao mês de maio
#FolhaDePagamento 30/04/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Prefeitura realiza pagamento dos servidores referente ao mês de abril A Prefeitura informa aos servidores que o pagamento está sendo realizado hoje, 30 de abril.
#FolhaDePagamento 29/03/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Pagamento dos Servidores Prefeitura realiza pagamento de março aos servidores
#FolhaDePagamento 28/02/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Prefeitura realiza pagamento dos servidores referente ao mês de fevereiro Prefeitura informa que realiza hoje pagamento dos servidores referente ao mês de fevereiro.
#FolhaDePagamento 31/01/2018 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO Prefeitura realiza pagamento dos servidores referente ao mês de janeiro Prefeitura informa que realiza hoje o pagamento dos servidores referente ao mês de janeiro.
#Finança 04/09/2017 SECRETARIA DE FINANÇAS E ARRECADAÇÃO IPTU 2017 Anualmente, os cidadãos de Ocara têm o compromisso com o pagamento de determinados impostos, estabelecidos por leis, como o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e o Imposto de Renda (IR). Entre esses tributos um dos mais importantes e conhecidos é o Imposto Predial e Territorial Urbano, o IPTU.

O que é o IPTU?
O IPTU é um imposto cobrado a todos os cidadãos que são donos de qualquer propriedade urbana, como residências (casas ou duplex), lojas, comércios, lotes, etc.

Para onde vai o dinheiro arrecadado pelo IPTU?
Geralmente o IPTU é recebido em janeiro e toda verba arrecadada é investida na manutenção e melhorias urbanas, como infraestrutura - iluminação, calçamento, praças, nos serviços sociais - educação, saúde e lazer, além de manter em dia os preços dos imóveis. Desta forma o cidadão ocarense ajuda no desenvolvimento de projetos e ações da cidade e beneficia-se com a melhoria do lugar onde mora.

O cidadão é obrigado a pagar o IPTU?
É obrigatório por lei. É um tributo cobrado a todos os proprietários de qualquer imóvel, seja este pessoa física ou jurídica que esteja dentro da extensão urbana, tais como: prédios ou casas, apartamentos, terrenos, etc.

Como é cobrado?
O valor do IPTU é cobrado anualmente, em cima do valor do imóvel. A irregularidade desse imposto pode gerar muitos outros problemas para o proprietário. É preciso que o contribuinte continue zelando e cuidando do seu bem.
Como é reajustado?

O IPTU sofre reajuste de acordo com a inflação dos últimos 12 meses.

#PrefeituraDeOcara
#CuidandoDeQuemPrecisa
www.ocara.ce.gov.br
Emitido dia 29/04/2024 às 11:55:47