Notícias

Comemoração de 10 anos do PAIC

A Prefeitura Municipal de Ocara, através da Secretaria de Educação de Ocara, comemora os 10 anos do Programa de Alfabetização na Idade Certa (PAIC). Esse programa foi criado em 2007, com a meta de garantir a alfabetização dos alunos matriculados no 2º ano do Ensino Fundamental da rede pública cearense. Entre as suas atividades estão a oferta aos municípios de formação continuada aos professores, apoio à gestão escolar, em todos os aspectos. Juntamente com outras experiências, o PAIC contribuiu para a estruturação, por parte do Ministério da Educação, do Pacto Nacional Pela Alfabetização na Idade Certa - PENAIC.

A partir de 2011, para expandir essas ações para o 3º, 4º e 5º anos, foi lançado o Programa Aprendizagem na Idade Certa (PAIC + 5). Em dezembro de 2015, o governador Camilo Santana lançou o Mais PAIC - Programa de Aprendizagem na Idade Certa, que além da educação infantil, passou a atender do 6º ao 9º ano nas escolas cearenses.

O Mais PAIC é uma continuidade do programa e tem como intuito fortalecer a aprendizagem dos alunos do Ensino Fundamental II. No evento promovido na última terça-feira (20), estiveram presentes o secretário de educação de Ocara, Paulo Freitas, a prefeita Amália Pereira, a gerente do Mais PAIC Ocara, Meirilanny Lima, professores, alunos do 3º Ano C do Colégio Municipal Luís Cândido de Oliveira, com o projeto Asas da Poesia, as representantes da CREDE 08, Keyla e Solange e a coordenadora da Secretaria de Educação do Estado do Ceará - SEDUC, Dóris Sandra Leão. Abrilhantando o momento, os alunos da E.E.F Maria de Lourdes Cosme fizeram a apresentação de teatro Boi Mirinó. Na oportunidade, a escritora ocarense Gelza Alencar fez uma exposição de seus livros.

#PrefeituraDeOcara

#CuidandoDeQuemPrecisa

 

Deixe seu comentário



Prefeitura Municipal de Ocara

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Coronel João Felipe, nº 858 Centro

 (85) 3322-1034

 governomunicipaldeocara@gmail.com

REDES SOCIAIS