Notícias

Abertura - Ocara Natal de Luz

Data: 04 de dezembro de 2017

Na noite do último Sábado (2) de dezembro, a Prefeitura Municipal de Ocara, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude, realizou a abertura do Ocara Natal de Luz.

Como programado a abertura aconteceu às 19:00h na Praça da Fonte com a chegada do Papai Noel, e logo em seguida foi a abertura da Casa do Papai Noel. Com suas poesias o Poeta, Tico Cândido abrilhantou ainda mais a noite, além da participação da Banda de Música de Ocara, que tocou várias músicas natalinas trazendo muita alegria e encantando pessoas de todas as idades.

Estiveram presentes a Prefeita de Ocara, Amália Pereira, Deputado Estadual, Bruno Pedrosa, Empresário, Almir Pereira Sousa, Secretários Municipais, Vereadores, Lideres Comunitários, Servidores Municipais e Populares. Em seu discurso a Prefeita Amália agradeceu a presença de todos e o apoio de cada um que se dedicou e trabalhou desde a construção até a realização deste grande evento, aproveitou ainda para convidar a todos para mais uma vez se fazerem presentes no Ocara Natal de Luz nos dias 8 e 9 de dezembro, onde serão realizadas várias Apresentações Culturais na Praça da Fonte no Centro de Ocara.

Natal ou Dia de Natal é um feriado e festival religioso cristão comemorado anualmente em (25) de dezembro (nos países eslavos e ortodoxos cujos calendários eram baseados no calendário juliano.

Originalmente destinada a celebrar o nascimento anual do Deus Sol no solstício de inverno (natalis invicti Solis), a festividade foi ressignificada pela Igreja Católica no século III para estimular a conversão dos povos pagãos sob o domínio do Império Romano e então passou a comemorar o nascimento de Jesus de Nazaré.

Embora tradicionalmente seja um dia santificado cristão, o Natal é amplamente comemorado por muitos não-cristãos, sendo que alguns de seus costumes populares e temas comemorativos têm origens pré-cristãs ou seculares. Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões, a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes; incluindo as árvores de Natal, pisca-piscas e guirlandas, visco, presépios e ilex. Além disso, o Papai Noel (conhecido como Pai Natal em Portugal) é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.

Como a troca de presentes e muitos outros aspectos da festa de Natal envolvem um aumento da atividade econômica entre cristãos e não-cristãos, a festa tornou-se um acontecimento significativo e um período chave de vendas para os varejistas e para as empresas. O impacto econômico da comemoração é um fator que tem crescido de forma constante ao longo dos últimos séculos em muitas regiões do mundo.

#PrefeituraDeOcara

#CuidandoDeQuemPrecisa

 

Deixe seu comentário

Prefeitura Municipal de Ocara

LOCALIZAÇÃO

 Avenida Coronel João Felipe, nº 858 Centro

 (85) 3322-1034

 governomunicipaldeocara@gmail.com

REDES SOCIAIS