A prefeita Amália Pereira participou nesta quinta-feira (07/11) da sessão da Câmara Municipal de Ocara, em que a casa legislativa aprovou o Projeto de Lei Nº 029/2019 que possibilita o município a exercer o licenciamento ambiental através do Consórcio Público de Manejo dos Resíduos Sólidos da Região Metropolitana B (CPMRS/RMB). Desta forma, Ocara passa a desempenhar, com autonomia, uma das políticas públicas ambientais mais importantes.
A votação ocorreu após a participação do superintendente do Consórcio, Elano Damasceno, que apresentou o trabalho desenvolvido pela autarquia e os procedimentos para o início das atividades.
Além de Ocara, também fazem parte do consórcio Guaiúba, Pacajus, Chorozinho, Horizonte, Itaitinga. O nosso município foi o primeiro a aprovar o projeto.
A sessão contou ainda com a presença do prefeito de Guaiúba, Marcelo Fradique, que é o presidente do Consórcio, secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Edmilson Filho, a diretora de Meio Ambiente, Naíde Castro, secretária executiva do Consórcio, Andressa Lima, e população.
É a Prefeitura de Ocara Cuidando de Quem Precisa.
Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente.
Comunicação e Imprensa | SEGOV