O segundo dia da Cajumel, em Ocara, foi marcado por muito aprendizado, troca de experiências e valorização do saber do campo. Pela manhã, a programação trouxe uma palestra sobre o cultivo do algodão e uma oficina prática de meliponicultura, proporcionando a estudantes e visitantes uma imersão no universo das abelhas e na importância dessa atividade para o desenvolvimento sustentável da região.No período da tarde, os debates continuaram com temas essenciais para o fortalecimento da apicultura local: a alimentação das abelhas na entressafra e o empreendedorismo no setor. As palestras destacaram como o conhecimento e a inovação podem transformar a realidade do Maciço de Baturité, abrindo caminhos para novas oportunidades e geração de renda.A Cajumel está apenas começando e promete muito mais momentos de aprendizado, integração e valorização da nossa cultura e riqueza natural.
O segundo dia da Cajumel, em Ocara, foi marcado por muito aprendizado, troca de experiências e valorização do saber do campo. Pela manhã, a programação trouxe uma palestra sobre o cultivo do algodão e uma oficina prática de meliponicultura, proporcionando a estudantes e visitantes uma imersão no universo das abelhas e na importância dessa atividade para o desenvolvimento sustentável da região.
No período da tarde, os debates continuaram com temas essenciais para o fortalecimento da apicultura local: a alimentação das abelhas na entressafra e o empreendedorismo no setor. As palestras destacaram como o conhecimento e a inovação podem transformar a realidade do Maciço de Baturité, abrindo caminhos para novas oportunidades e geração de renda.
A Cajumel está apenas começando e promete muito mais momentos de aprendizado, integração e valorização da nossa cultura e riqueza natural.